12/02/2020 22:45 - EM
Futebol
Fluminense faz bom jogo, mas perde clássico no Maracanã
Tricolor ainda teve dois gols anulados pelo VAR


O Maracanã foi palco da semifinal da Taça Guanabara entre Fluminense e Flamengo na noite desta quarta-feira (12/02). Em um jogo muito disputado, o Tricolor fez um bom segundo tempo e marcou com Luccas Claro e Evanilson, mas foi superado por 3 a 2. O Flu tinha a vantagem do empate pela melhor campanha e até chegou a marcar mais dois gols, que foram anulados pelo VAR. Agora, o time do técnico Odair Hellman volta sua atenção para a Copa Sul-Americana, quando encara o Unión La Calera na próxima terça-feira (18/02), às 19h15, no Chile.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O JOGO

Bola levantada na área tricolor e Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo. Aos 4 minutos, Nene cobrou falta perigosa e a defesa afastou. Em jogada de contra-ataque, Gabriel ampliou o placar aos 8. Nene partiu em velocidade aos 15 minutos e tocou para Marcos Paulo chutar de primeira, mas o goleiro defendeu. Egídio cruzou na área aos 44 minutos, Evanilson subiu de cabeça e Diego Alves ficou com a bola. Evanilson ganhou do marcador, partiu em velocidade e chutou forte, obrigando o goleiro a fazer defesa difícil logo no primeiro minuto da etapa complementar.

Filipe Luís chutou forte e marcou o terceiro gol do adversário aos 4. Nene cobrou falta aos 15 minutos, Gilberto desviou para trás e Luccas Claro cabeceou para o fundo da redes. O Tricolor fez o segundo gol aos 23, depois do cruzamento de Gilberto e disputa na área, a bola sobrou para Evanilson marcar: 3 a 2. O Flu chegou a marcar o terceiro gol aos 36 minutos com Fernando Pacheco, mas o árbitro marcou impedimento. Já nos acréscimos, mais um gol foi anulado, desta vez, de Caio Paulista.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CARIOCA 2020 - Taça Guanabara - SEMIFINAL
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (2)
Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique (Ganso), Yuri e Nene; Wellington Silva (Fernando Pacheco), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanilson.

Técnico: Odair Hellmann

Flamengo (3)
Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel.

Técnico: Jorge Jesus

Gols: Bruno Henrique (1'/1T), Gabriel (8’/1T) e Filipe Luís (4’/2T) - FLA; Luccas Claro (15’/2T) e Evanilson (23’/2T) - FLU

Cartões amarelos: Digão, Gilberto e o técnico Odair Hellmann (FLU); Gerson e Willian Arão (FLA).

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone, Michael Correia e Rafael Martins de Sá. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, João Batista de Arruda e Silbert Faria Sisquim.

Público: 59.025 torcedores presentes

Renda: R$ 2.028.562,00

 

Veja mais fotos da partida aqui. 

 

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Ua original
Tim original
Azeiteroyal original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Parceiro cbc original
Opusseg original
Mazars original