23/07/2022 20:07 - EM
Xerém
Fluminense faz 2 a 0 e segue firme no Brasileirão Sub-20
Molecada de Xerém chega aos 8 pontos e mantém chance de classificação para a próxima fase


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense jogou bem e venceu o Atlético (GO), em Laranjeiras, por 2 a 0, na tarde deste sábado (23/07), pela 7ª rodada do Brasileirão Sub-20. Os gols da partida forma marcados por Miguel Vinícius e pelo zagueiro Caio Amaral. Com o resultado, os Moleques de Xerém chegam aos oito pontos, assumem a 6ª colocação do Grupo B e seguem vivos na luta pela vaga na próxima fase da principal competição da base brasileira.

"Estou muito feliz. Conseguimos fazer um bom jogo e pude ajudar meus companheiros com o gol. Sabemos que ainda temos que seguir em evolução se quisermos nos classificar. Muita gente está dizendo que é impossível a gente conseguir, mas sabemos que esta palavra não existe no dicionário do Fluminense", disse Miguel Vinícius, autor de um dos gols da vitória do Tricolor.

O jogo não era fácil e os Moleques de Xerém entraram em campo pressionados por não conseguirem transformar as boas atuações em resultados no Brasileirão Sub-20 deste ano. Porém, com seriedade e qualidade, o time do técnico Guilherme Torres soube desde o início controlar a partida. O adversário recuou suas linhas de marcação e apostava no contra-ataque para conseguir ameaçar o gol do goleiro Cayo Fellipe.

Antes do gol tricolor acontecer, o Fluminense chegou a criar algumas boas oportunidades, principalmente com o meia Arthur e o atacante Abner que, pela direita, pressionava  a defesa do Atlético. E foi por este lado, aos 41 minutos do primeiro tempo, que o time conseguiu abrir o placar. Em uma linda triangulação do ataque, Abner chegou a linha de fundo e cruzou para Miguel Vinícius, de primeira, chutar no canto esquerdo do goleiro, fazendo um lindo gol.

Na segunda etapa, o Atlético melhorou e equilibrou a partida. Porém, não conseguia passar pela dupla de zaga tricolor. Com o tempo, o adversário foi se frustrando e o Fluminense começou a voltar a dominar a partida. Quando o técnico Guilherme Torres colocou o meia Guilherme Xuxa, que fez sua estreia nesta partida com a camisa do Flu, os Moleques de Xerém mandaram no meio de campo e os mais de 300 torcedores presentes no estádio das Laranjeiras sentiam que o segundo gol podia sair a qualquer momento. Mas foi somente aos 46 minutos  que  Caio Amaral aproveitou a cobrança de escanteio de Arthur, subiu mais que toda a defesa adversário e fez, de cabeça, o gol que deu números finais a partida.

No próximo sábado (30/07), o Fluminense enfrenta a Chapecoense pela 8ª rodada da competição. Os Moleques de Xerém precisam da vitória para seguir na busca pela vaga. Apenas os quatro primeiros do grupo se classificam. O local do jogo ainda será definido.

Comunicação FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original