18/01/2024 23:50 - EM
Futebol
Fluminense estreia no Carioca com empate com o Volta Redonda
Lelê marcou o gol tricolor no Raulino de Oliveira



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Atual bicampeão, o Fluminense iniciou sua trajetória rumo ao tri com empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, na noite desta quinta-feira (18/01), no Estádio Raulino de Oliveira. Lelê marcou o gol tricolor na estreia da equipe na competição e na temporada.

Sob o comando de Marcão, que comanda a equipe enquanto Fernando Diniz e o elenco que disputou o Mundial de Clubes no fim do ano passado cumprem férias, o Time de Guerreiros volta a campo no domingo (22/12), quando enfrenta a Portuguesa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida será no Estádio Moça Bonita, às 16h.


PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida se movimentando bastante e, aos 15 minutos, teve a primeira chance de abrir o placar. Em falta perto da grande área, Gustavo Apis arriscou direto para o gol, mas foi por cima da trave. Aos 18 minutos, Arthur interceptou saída de bola do adversário e ajeitou para Lelê, que finalizou com categoria, abrindo o placar para o Tricolor. Aos 21, Arthur avançou pelo campo e deu bom passe para Lelê finalizar cruzado, mas a bola foi para fora.



Aos 25, o árbitro marcou pênalti para a equipe adversária. Vitor Eudes brilhou ao defender a cobrança e ainda salvar o rebote. Aos 31, João Neto deu passe lateral para Lelê, que chutou cruzado, exigindo grande defesa do goleiro. O Fluminense teve mais uma chance de ampliar o placar aos 37 minutos, quando João Neto chutou forte para o gol e o goleiro defendeu.



SEGUNDO TEMPO
O Tricolor retornou em busca do segundo gol e logo no primeiro minuto teve a primeira chance de perigo. Lelê passou por três marcadores e, na entrada da grande área, deu passe para Arthur, que finalizou de longe para mais uma defesa do goleiro. Aos 9, João Neto avançou em velocidade e passou para Lelê, que arriscou chute no gol, exigindo nova intervenção do goleiro.


O Fluminense voltou a ter boa oportunidade aos 27 minutos, quando Cristiano rolou de calcanhar para Isaac, que devolveu para o lateral cruzar para a área, mas a defesa afastou. Aos 29, Isaac ficou com a sobra, passou por um defensor e arriscou o chute, que sofreu desvio e ficou nas mãos do goleiro. Aos 37, Kauã Elias avançou no contra-ataque e passou para João Neto na entrada da área. O atacante fez o cruzamento, mas foi interceptado. Aos 43, MV marcou para o adversário após chute desviado no meio do caminho. Nos acréscimos, Edinho cruzou na área e Antônio Carlos cabeceou raspando no travessão. No último lance, Rafael Monteiro cruzou para área e João Neto finalizou, mas a bola explodiu na defesa.



FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca - 1ª rodada
18/01/2024, 21h30 - Estádio Raulino de Oliveira

Fluminense (1)
Vitor Eudes; Alexandre Jesus (Justen), Luan Freitas, Antonio Carlos e Cristiano; Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho) e Arthur (Kaua Elias); Isaac (Rafael Monteiro), João Neto e Lelê. Técnico: Marcão


Volta Redonda (1)
Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Luan (Marco Gabriel) e Sanchez; Henrique Silva (Bruno Barra), Léo Silva e Robinho (Lucas Oliveira); Júlio Cesar (Thiago Alagoano), MV e Italo Carvalho. Técnico: Felipe Loureiro


Gols:  Lelê (18’ 1T) (FLU); MV (43’ 2T)
Cartões amarelos: Lelê e Vitor Eudes (FLU); Robinho, Henrique Silva, Júlio Cesar e Luan (VRE)
Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thayze Marques Fonseca).


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original