16/04/2019 23:27 - EM
Xerém
Fluminense estreia nesta quarta no Campeonato Brasileiro Sub-17
Molecada de Xerém promete brilhar na primeira edição da competição organizada pela CBF


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Vai começar o primeiro Campeonato Brasileiro Sub-17 organizado pela CBF! O Fluminense estreia nesta quarta-feira, às 15h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela primeira rodada da competição. Os Moleques de Xerém querem repetir as boas atuações da geração do ano passado e encantar os torcedores também em 2019.

- É uma competição nova, que foi inserida no calendário do Sub-17 deste ano e isso faz com que todos os treinadores ajustem os seus planejamentos para disputar está competição, que chega com uma importância muito grande para os clubes. É uma competição onde os 20 melhores clubes ranqueados do Brasil estão participando. Os times foram divididos em duas chaves de 10 e com isso teremos nove jogos classificatórios para a segunda etapa, que entra em um sistema de mata-mata - explicou o técnico Eduardo Oliveira.

O Fluminense ficou no Grupo A ao lado de Santos, Palmeiras, Ponte Preta, Cruzeiro, Atlético-MG, Coritiba, Athletico Paranaense, Sport e Vasco. Os times se enfrentam em turno único e os quatro primeiros se classificam para as quartas de final.

- É uma competição de suma importante para a formação e para o trabalho que desenvolvemos em Xerém. Vamos ter a oportunidade de medir forças com outras escolas, com clubes fortes, bem estruturados e com forma de jogar diferente da que estamos acostumados aqui no Rio. é uma ótima oportunidade para avaliarmos os nossos jogadores, observarmos o potencial e como eles estão evoluindo em nosso sistema de formação - comentou Eduardo Oliveira.

Para o jogo desta quarta, em Recife, o treinador não poderá contar com o meia Kayky e o atacante Matheus Martins, que estão com a Seleção Brasileira em um torneio na França. Porém, o time que entrará em campo é forte e vem de boa atuação no Campeonato Carioca.

Confira os jogadores relacionados para o jogo desta quarta:

Goleiros

Cayo Felipe
Marcelo

Laterais:

Durval
Israel
Jhonny

Zagueiros

Carlos
Davi
Felipe

Volantes/Meias

Calegari
Jadiel
Luiz Fernando
Nathan
Pedro Henrique

Atacantes

Abner
João Neto
John Kennedy
Kaká
Miguel

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original