22/09/2020 20:02 - EM
Xerém
Fluminense estreia nesta quarta no Brasileirão Sub-20
Com equipe mais nova e reforçada com Guilherme, Martinelli e Samuel, molecada enfrenta o Bahia, em Laranjeiras


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense começa nesta quarta-feira (23/9), às 15h, contra o Bahia, em Laranjeiras, a sua caminhada rumo ao bicampeonato do Brasileirão Sub-20. Campeão invicto em 2015, o Tricolor entre em campo em busca da vitória logo na estreia da principal competição da base brasileira. O duelo acontecerá com portões fechados, por conta do protocolo de saúde, no combate ao COVID-19, mas o torcedor poderá acompanhar a equipe do técnico Eduardo Oliveira na CBFTV.

Com a criação do projeto Sub-23 do futebol profissional, os Moleques de Xerém participarão da competição com uma equipe mais nova, formada pelos jogadores nascidos em 2001 e 2002, somado aos atletas do Sub-23 que forem designados pelos profissionais para atuarem nas partidas. Nesta quarta, o treinador Eduardo Oliveira contará com Guilherme, Martinelli e Samuel.

O Fluminense é o clube de melhor desempenho histórico no torneio e também o único que se classificou para a segunda fase da competição em todas as edições do campeonato e neste ano - mesmo sem contar com Calegari, Daniel, Luan Freitas, André, Miguel Silveira, Luiz Henrique e Marcos Paulo, que possuem idade para a competição, mas já estão sendo relacionados pelo técnico Odair Hellmann - o time promete jogar de forma ofensiva e envolvente, respeitando a ideia de jogo própria de Xerém.

O técnico Eduardo Oliveira ainda não confirmou a equipe, mas o Fluminense deve entrar em campo com Pedro Rangel, Guilherme, Cipriano (Dênis), Davi e Marcos Pedro; Emanoel (Nathan), Martinelli e Wallace; Ewerthon (Miguel), Gabriel Teixeira e Samuel.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original