14/09/2019 13:00 - EM
Futebol
Fluminense entra na campanha “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil”
Tricolor, com o apoio do MPT-RJ, terá marca do programa estampada na camisa


O Fluminense Football Club entrará em campo, no domingo (15/09), com a marca da campanha “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil” estampada em sua camisa e defendendo a erradicação da exploração de crianças e adolescentes. A iniciativa, proposta pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fnpeti).

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A campanha tem como objetivo a conscientização da sociedade no combate à exploração de crianças e adolescentes pelo trabalho. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2016, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 2,5 milhões de crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 17 anos, estão em situação de trabalho no Brasil.

Além de usar durante todo o returno do Campeonato o uniforme personalizado para a campanha, o clube promoverá atividades em seus Centros de Treinamento para as categorias de base, com o objetivo de fortalecer a luta contra o trabalho infantil.

Símbolo

O Cata-vento de cinco pontas representa os cinco continentes e tornou-se ícone da luta pela erradicação do trabalho infantil no mundo. Sempre em movimento, o símbolo representa a sinergia e articulação de ações permanentes contra o trabalho infantil. Traz ainda o sentido lúdico de alegria, que deve estar presente na vida das crianças.

Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original