16/09/2020 18:29 - EM
Futebol
Fluminense entra em campo com média de idade de 26,4 anos
Além disso, entre os 11 titulares, três são formados nas categorias de base do clube


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Baseando-se na mescla entre a juventude e experiência, o Fluminense vai a campo hoje, pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, com uma escalação que tem média de idade de 26,4 anos. Alguns especialistas apontam a média de idade ideal para o atleta profissional entre 26 e 28 anos. A equipe que enfrenta o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira (16/09), está na primeira metade desta janela estatística.

Com Muriel; Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Hudson, Dodi, Michel e Nene; Wellington Silva e Luiz Henrique como titulares, a equipe de Odair Hellmann mescla a juventude dos atletas formados em Xerém com a experiência de grandes jogadores, como Nene, artilheiro da temporada brasileira.

Com Calegari, Wellington Silva e Luiz Henrique criados em Xerém e os demais captados no mercado, Odair Hellmann conta com o vigor físico e a experiência em seu time titular para se classificar em mais um mata-mata. Se levarmos o recorte para os 23 relacionados, encontramos uma média ainda mais jovem, de aproximadamente 25 anos. Além disso, o treinador ainda conta com 10 jogadores formados na base do clube entre os 23 escolhidos para esta partida.

Fluminense e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, em duelo válido pela quarta fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão, em áudio, na FluTV, com narração de Anderson Cardoso, comentários de Phill e reportagem de Cláudia Magalhães.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original