04/06/2018 09:00 - EM
Futebol
Fluminense enfrenta o Paraná para seguir entre os líderes
Tricolor prega respeito ao adversário, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro


A sequência de partidas longe do Rio de Janeiro continua e tem a próxima parada marcada para Curitiba, local onde o Fluminense enfrenta o Paraná, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O paranaenses ocupam a última colocação e ainda não venceram na competição. Sabendo que isso não torna o confronto mais fácil, o Tricolor vai com tudo para que a fase negativa dos donos da casa dure ao menos mais uma rodada.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Na nona posição na tabela de classificação, o Fluminense dará um salto para o segundo lugar em caso de vitória na noite desta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Durival Britto. A expectativa é de que a equipe permaneça entre os primeiros colocados até a pausa para a Copa do Mundo, que acontecerá após a 12ª rodada. Até lá, além do Paraná, o Time de Guerreiros vai enfrentar o Flamengo, em Brasília, o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e o Santos, fechando essa primeira parte do campeonato no Maracanã.

Para a partida de hoje, o técnico Abel Braga não conta com Pedro que sofreu um estiramento, mas volta a ter à disposição os atacantes Marcos Júnior e Pablo Dyego, além do Zagueiro Gum.  O treinador, no entanto, não garantiu o retorno desses atletas ao time titular. O comandante Tricolor só adiantou que João Carlos começara a partida na posição de centroavante. O lateral Ayrton segue de fora da equipe se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda. O Fluminense não tem nenhum atleta suspenso.

João Carlos vai ter a primeira chance como titular com a camisa Tricolor

A última vitória do Fluminense sobre o Paraná foi em 2006, 2 a 1 no Maracanã, com os gols do tricolor sendo marcados por Lenny e Rissut. Somente três partidas entre as duas equipes aconteceram depois desse jogo, com duas derrotas do Flu e um empate. No total, são 7 vitórias do Fluminense, 5 empates e 8 derrotas.

Após a partida, o elenco Tricolor não retorna ao Rio de Janeiro. O grupo vai permanecer em Curitiba, de onde seguirá para Brasília, local do clássico da próxima quinta-feira, às 20 horas, contra o Flamengo.


CAMPEONATO BRASILEIRO - RODADA 9
Paraná x Fluminense

Local: Durival Britto - Curitiba-PR
Horário: 21h45 horas
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, Rogério Pablos Zanardo e Tatiane Camargo (SP)
Transmissão: Sportv e Canal Premiere





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original