01/06/2021 10:46 - EM
Futebol
Fluminense enfrenta o Cerro Porteño-PAR nas oitavas de final da Libertadores
Tricolor conheceu adversário em sorteio realizado pela Conmebol e decidirá vaga nas quartas em casa


Acabou a ansiedade! O Fluminense conheceu nesta terça-feira seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor vai ter pela frente o Cerro Porteño-PAR, conforme determinado em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Por ter terminado na primeira colocação do Grupo D, o Fluminense vai decidir a vaga nas quartas de final no Maracanã. O Cerro foi o segundo lugar da chave H. O primeiro jogo será em Assunção, no Paraguai. Os jogos de ida das oitavas estão previstos para a segunda semana de julho, e devem ser divididos entre os dias 13 (terça), 14 (quarta) e 15 (quinta). Já as partidas de volta devem acontecer já na semana seguinte, entre os dias 20 (terça), 21 (quarta) e 22 de julho (quinta-feira).


Quem avançar do confronto entre Fluminense e Cerro Porteño terá pela frente o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield-ARG e Barcelona de Guayaquil-EQU no chaveamento das quartas de final.



Fluminense e Cerro Portenho já se enfrentaram quatro vezes na história, com três vitórias do Tricolor e um empate. 


O sorteio funcionou da seguinte forma: os 16 times classificados foram separados em dois potes. No pote A ficaram os times que avançaram em primeiro lugar, e no pote B, os segundos colocados. O sorteio não teve qualquer restrição que impedia que dois times do mesmo país de enfrentassem nas partidas de mata-mata. Também não havia bloqueio para que equipes que fizeram parte do mesmo grupo voltassem a se encontrar.


Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original