O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Sport, nesta quarta-feira (02/10), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes. O Tricolor saiu na frente com gol de João Neto e, após levar a virada, Justen empatou de cabeça aos 45 minutos do segundo tempo.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Com o resultado, o Fluminense chegou aos quatro pontos e segue líder do Grupo A da competição. A equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez volta a campo na próxima quarta-feira (09/10), quando recebe o Vasco, às 15h, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém,
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou muito disputado no meio campo e a primeira boa oportunidade do Fluminense teve início com uma bola roubada por Isaac, aos 9 minutos. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para João Neto, que tentou o drible, mas foi desarmado.
Aos 25 minutos, João Lourenço recebeu bom lançamento de Fabinho e teve o cruzamento cortado pela zaga. Freitas cobrou o escanteio para trás e Rafael Monteiro chutou sobre o gol do Sport.
Isaac voltou a ameaçar o gol adversário aos 33 minutos. O atacante recebeu pela direita, entrou na área, mas acabou tendo o chute travado pelo zagueiro. Na sequência, o Tricolor pressionou a saída de bola, que sobrou para João Neto chutar da entrada da grande área. A bola desviou no adversário e saiu pela linha de fundo.
E foi pressionando a saída de bola do Sport que o Fluminense abriu o placar. Aos 41 minutos, Luis Fernando apertou o zagueiro adversário e a bola sobrou para João Neto, que tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O Sport voltou para a segunda etapa pressionando o Fluminense em busca do empate e, depois de cabecear uma bola no travessão, conseguiu dois gols na sequência, com Rafinha e Micael, aos 8 e 10 minutos, respectivamente.
Atrás no placar pela primeira vez na competição, o técnico Rômulo Rodriguez colocou Natan e Isac Martins no time. E foi com Natan que o Tricolor tentou o empate. Aos 15 minutos, o meia recebeu passe de Felipe Andrade na direita e chutou de longe para defesa do goleiro.
Aos 22 minutos, a bola sobrou para Felipe Andrade após cobrança de escanteio. O zagueiro cruzou na área e João Neto finalisou sobre o gol.
Leo Jance, que também entrou no segundo tempo, colocou a bola dentro da área em cobrança de falta. O zagueiro Caio Amaral, na segunda trave, cabeceou para trás, mas o goleiro saiu para fazer a defesa.
Na última tentativa do Fluminense, aos 45 minutos, Leo Jance fez boa jogada pela direita e sofreu falta. Na cobrança, Natan cruzou na área e Justen empatou de cabeça.
FICHA TÉCNICASport 2 x 2 FluminenseLocal: Arena Pernambuco (PE)Data e hora: 02 de outubro de 2024, 15hSport: Adriano, Neto (Ítalo Lucas), Marcelo Ajul, Nasson (Patrick) e Rafinha; Adriel (Luis Henrique), Lucas André (Breno), Kayan (Jeffinho) e Juan Xavier; Micael (Paulinho) e Dieguinho.Técnico: Thiago Larghi.Fluminense: Gustavo Ramalho, Justen, Felipe Andrade, Caio Amaral e Rafael Monteiro (Leo Jance); Fabinho (Marlon), Freitas (Natan) e Luis Fernando (Miguel Sampaio); Isaac, João Lourenço (Isac Martins) e João Neto.Técnico: Rômulo Rodriguez.Gols: João Neto 41' 1ºT (0-1), Rafinha 8' 2ºT (1-1), Micael 10' 2ºT (2-1) e Justen 45' 2ºT (2-2)Cartões amarelos: Lucas André, Dieguinho e Nasson (SPO); Fabinho, Felipe Andrade e Natan (FLU)Arbitragem: Nairon Pereira de Lira (PE), auxiliado por Manoel Barbosa da Silva Neto (PE) e Elaise Santana Ferreira (PE). Quarto árbitro: Maximiniano Fagundes de Assunção (PE)
Texto: Comunicação/FFCFoto: Igor Cysneiros/Sport