13/04/2024 23:08 - EM
Futebol
Fluminense empata com o Red Bull Bragantino em sua estreia no Brasileirão
Lima marcou os dois gols do Tricolor na partida


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense empatou com o Red Bull Bragantino em 2 a 2, na noite deste sábado (13/04), em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Em noite de reviravoltas, o Tricolor terminou o primeiro tempo com a vantagem, com gol de Lima nos acréscimos, mas em poucos minutos do segundo tempo ficou atrás no placar e precisou correr atrás do resultado. Com o apoio da torcida, Lima marcou novamente, garantindo o empate.


A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na próxima terça-feira (16/04), para enfrentar o Bahia, pela segunda rodada do campeonato. A partida será na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h30.


PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida com intensidade, tendo a primeira oportunidade logo nos primeiros minutos. Aos, Samuel Xavier arriscou chute certeiro de fora da área, exigindo defesa do goleiro. No lance seguinte, foi a vez de Marquinhos mandar de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. Aos 27, Arias recebeu belo passe de Cano na entrada da grande área, limpou e mandou para o gol, para mais uma defesa do goleiro.


Aos 32, Arias levantou a bola na área, a defesa tentou afastar e acabou sobrando para Marcelo, que mandou bomba para o gol, mas parou no travessão mais uma vez. No minuto seguinte, Marquinhos arriscou de fora da área de novo, exigindo mais uma grande defesa do goleiro. O Tricolor continuou no ataque e, aos 36, Samuel foi à linha de fundo e rolou rasteiro para Cano, que finalizou de primeira, mas o goleiro defendeu novamente. Nos acréscimos, Ganso cobrou escanteio na medida e encontrou Lima, que mandou de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar no Maracanã.



SEGUNDO TEMPO
O Fluminense iniciou o segundo tempo em desvantagem, sofrendo dois gols nos primeiros 10 minutos. Aos 12, Cano recebeu de Marquinhos dentro da área e disputou a bola com o goleiro, mas ela acabou indo para fora. Aos 16, Arias cruzou na área e Douglas Costa cabeceou para fora. Aos 19, Ganso encontrou belo passe para Cano, que finalizou cruzado e o goleiro defendeu. Aos 22, Lima arriscou forte de fora da área, a bola desviou e entrou, empatando a partida para o Tricolor. No lance seguinte, Marquinhos cruzou rasteiro na área e Cano finalizou, mas o goleiro defendeu outra vez.


Em busca da virada, a equipe manteve a pressão e aos 27 minutos criou outra oportunidade. Marcelo cobrou escanteio na área, a defesa afastou, John Kennedy pegou o rebote e mandou de primeira para o gol, raspando na trave. Aos 38, Lima cobrou falta perigosa na entrada da grande área, mas a bola explodiu na barreira. No minuto seguinte, Arias cruzou na área e Martinelli tentou de cabeça, mas mandou para fora.




FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 1ª rodada
13/04/2024, 21h – Maracanã


Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa), Martinelli, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo; André, Lima e PH Ganso (Felipe Andrade); Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz.


Red Bull Bragantino (2)
Cleiton (Lucão); Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Raul (Borbas), Jadsom; Nacho Laquintana (Vitinho), Gustavo Neves (Eric Ramirez), Mosquera; Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.


Gols: Lima (1' 49T) (22' 2T) (FLU); Eduardo Sasha (2' 2T) Borbas (6' 2T)

Cartões amarelos: Marquinhos e André (FLU) Luan Cândido, Juninho Capixaba, Vitinho e Pedro Caixinha(RBB)

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa auxiliado por Bruno Raphael Pires e Lehi Sousa Pires.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original