17/10/2020 21:23 - EM
Futebol | Xerém | Futebol Feminino
Fluminense empata com o Ceará (2 a 2) e fica no G6 do Brasileiro
Resultado deixa o Tricolor na sexta colocação, com 26 pontos; Luiz Fernando e Danilo Barcelos marcaram para o Flu


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Com um gol já nos acréscimos, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Ceará na noite deste sábado (17/10), no Maracanã. O resultado deixou o Tricolor na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Os gols do Flu foram marcados por Luiz Henrique e Danilo Barcelos. O zagueiro Digão recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no jogo com o Santos, na próxima rodada.


PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou o jogo impondo um ritmo forte e com suas linhas avançadas. Já no primeiro minuto da partida, Fred arriscou uma bomba de fora da área que passou raspando o travessão de Fernando Prass. Aos 3m, Yago Felipe sentiu uma fisgada na coxa esquerda e precisou ser substituído. André entrou em seu lugar.

O gol estava amadurecendo. Aos 13m, após cruzamento perfeito de Danilo Barcelos da esquerda, Luiz Henrique subiu muito e acertou uma cabeçada espetacular. A bola bateu no travessão de entrou: Fluminense 1 a 0. Foi o primeiro gol do Moleque de Xerém na equipe profissional. Aos 41, em jogada isolada, o Ceará empatou com Charles após cobrança de escanteio da esquerda. No minuto seguinte, Luiz Henrique teve a chance de fazer o segundo do Flu, mas Fernando Prass espalmou o chute do atacante tricolor.


SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, o técnico Odair Hellmann promoveu a entrada do atacante Caio Paulista no lugar do volante Hudson para dar mais agressividade ao time tricolor. Mas a equipe não conseguia responder em campo. Aos 20m, o treinador colocou Marcos Paulo e Paulo Henrique Ganso nos lugares de Luiz Henrique e Nene, respectivamente.

Aos 22m, Muriel fez ótima defesa após chute de Léo Chú. Dez minutos depois veio um duro golpe após um lance infeliz do zagueiro Digão. Vina se aproveitou, driblou Muriel e marcou Ceará 2 a 1. Mas o Time de Guerreiros acreditou a até o fim. Aos 45m, após bola levantada na área, Fred escorou de cabeça para Danilo Barcelos empatar a partida (2 a 2). Foi o primeiro gol do lateral com a camisa tricolor. No próximo domingo (25/10), o Fluminense enfrentará o Santos, às 16h, no Maracanã.


Confira as fotos da partida em https://www.flickr.com/photos/oficialflu


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO - 16ª RODADA

Maracanã – Rio de Janeiro/RJ


Fluminense

Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos; Hudson (Caio Paulista), Dodi, Yago Felipe (André depois Felipe Cardoso) e Nene (Ganso); Luiz Henrique (Marcos Paulo) e Fred.

Técnico: Odair Hellmann


Ceará

Fernando Prass; Fabinho, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Charles, Pedro Naressi (Leandro Carvalho), Vina (Lima) e Fernando Sobral; Léo Chú (Kelvyn) e Rafael Sobis (Cléber).

Técnico: André Luís (interino)

Gols: Luiz Fernando (13' 1T) e Danilo Barcelos (45’ 2T) - FLU; Charles (41' 1T) e Vina (32’ 2T) - CEA

Cartões amarelos: Tiago Pagnussat, Pedro Naressi, Digão, Igor Julião e André.

Cartão vermelho: -  

Arbitragem: Gilberto Castro Júnior (PE/CBF), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (PE/CBF) e Ricardo Bezerra Chianca (PE/CBF).


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Zinzane original
Hotelnacional original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Parceiro cbc original
Singular original
Opusseg original
Universidade original
Coachid original
Mazars original
Ncores original