04/11/2024 18:23 - EM
Futebol
Fluminense empata com o Atlético-MG e avança no Brasileirão de Aspirantes
Equipe ficou em quarto lugar no Grupo A com nove pontos e aguarda definição do adversário das quartas de final



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense está classificado para as quartas de final do Brasileirão de Aspirantes. A equipe empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta segunda-feira (04/11), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela sétima rodada, e fechou a primeira fase da competição em quarto lugar do Grupo A, com nove pontos.

Agora, o Tricolor aguarda a definição do Grupo B para conhecer seu adversário na disputa por uma vaga na semifinal. O time enfrentará o primeiro colocado da chave.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando da vitória para avançar às quartas de final, o Fluminense começou o jogo pressionando o Atlético-MG. Logo aos quatro minutos, o time conseguiu sua primeira finalização. Kelwin recebeu de Esquerdinha e tocou para a entrada da área. Felipe Andrade dominou e chutou a direita do gol adversário.

O time seguiu dominando a posse de bola, mas a forte marcação do Atlético dificultava a finalização das jogadas. A segunda boa oportunidade veio com um chute de fora da área novamente. Aos 30 minutos, Felipe Andrade tabelou com Henrique, que achou João Lourenço livre. O atacante chutou rasteiro e a bola passou rente a trave direita.

Aos 35 minutos, após cobrança de falta de Esquerdinha, Kelwin cruzou na área e Caio Amaral chutou no travessão. Na sequência, a bola sobrou para Natan, que finalizou com perigo.

No último minuto da primeira etapa, Victor Hugo tocou para Marlon, que havia entrado no lugar de Natan. O atacante avançou em velocidade e rolou para Felipe Andrade chutar para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou do vestiário com Keven Samuel e Isac Martind nos lugares de João Lourenço e Henrique, respectivamente, e teve chance de abrir o placar logo no início da segunda etapa. Kelwin sofreu pênalti aos oito minutos. Na cobrança, Victor Hugo chutou no canto direito e o goleiro atleticano fez a defesa.

O Tricolor não se abalou com a oportunidade perdida e continuou pressionando. Aos 17 minutos, Esquerdinha bateu falta e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Justen cabeceou com perigo e a bola passou rente a trave.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 0 x 0 Fluminense
Local: Sesc Venda Nova-MG
Data e hora: 4 de novembro de 2024, 15h

Fluminense: Gustavo Ramalho, Miguel Sampaio (Loiola), Justen, Caio Amaral e Esquerdinha (Leo Jance); Henrique (Isac Martins), Felipe Andrade, Victor Hugo e Natan (Marlon); João Lourenço (Keven Samuel) e Kelwin (Freitas).
Técnico: Rômulo Rodriguez.

Atlético-MG: Robert, Vitor Gabriel (Hamilton), Léo Borges, Renan e Maykon; Zé Phelipe, Eric (Lucas Souza), Vitinho (Pedro Ataíde) e David Kauã (Pedrinho); Ryan (Lócio) e João Rafael (Thomaz).
Técnico: Guilherme Dalla Déa.

Cartões amarelos: Keven Samuel e Isac Martins (FLU); Vitor Gabriel (ATL)
Cartão vermelho: Victor Hugo (FLU)

Arbitragem: Andreza Helena Siqueira (MG), auxiliada por Pablo Almeida da Costa (MG) e Filipe Ramos de Santana (MG). Quarta árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG).

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Fabio Pinel/Atlético



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Univassouras original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original