01/08/2023 21:20 - EM
Futebol
Fluminense empata com o Argentinos Juniors no jogo de ida das oitavas da Libertadores em Buenos Aires
Classificação será decidida na próxima terça-feira (08/08), no Maracanã


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Tudo igual no primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com gol de Samuel Xavier, o Fluminense ficou no 1 a 1 com o Argentinos Juniors em duelo disputado no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na noite desta terça-feira (01/08). A vaga nas quartas de final será decidida na próxima terça-feira (08/08), às 19h, no Maracanã.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (05/08), em partida válida pela décima oitava rodada do Brasileirão. O confronto, diante do Palmeiras, será às 21h, no Maracanã.


PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante disputada. O Tricolor construiu algumas jogadas, mas não chegou a finalizar. Aos 14 minutos, Avalos abriu o placar para o adversário. A primeira chance do Flu surgiu aos 22 minutos, quando André encontrou Cano chegando na entrada da grande área. O atacante avançou para alcançar a bola, mas sobrou para o goleiro.


Aos 27, Keno avançou pela esquerda e fez o cruzamento para Cano, mas a zaga adversária interceptou. O time continuou em busca do gol e teve mais uma oportunidade aos 29. Marcelo e André infiltraram a defesa com rápida troca de passes, enquanto Arias chegou para bater cruzado, exigindo boa defesa do goleiro.



SEGUNDO TEMPO

O Fluminense retornou para a segunda etapa com intensa movimentação. A primeira chance do Tricolor aconteceu aos 8 minutos, quando André recebeu de Samuel na quina da grande área, avançou e chutou forte cruzado, mas a bola explodiu na trave. O volante teve outra chance no rebote, mas a bola passou raspando no travessão. Aos 13, o juiz apresentou cartão vermelho para Marcelo.


Aos 20 minutos, Keno recebeu na entrada da área, girou e chutou rasteiro, mas a bola parou na trave. Aos 36, após expulsão do goleiro adversário, Leo Fernández cobrou falta na entrada da grande área, mas a bola ficou na barreira. Nino tentou de rebote, desviou na defesa e saiu. Aos 41 minutos, Diogo Barbosa fez belo cruzamento para Cano na pequena área, o argentino tocou para Leo Fernández, que escorou para Samuel Xavier. O lateral bateu de primeira e deixou tudo igual no placar com um golaço. Nos acréscimos, Leo Fernández recebeu de Diogo Barbosa na área e finalizou para dentro do gol, mas foi marcado o impedimento.


FICHA TÉCNICA

Libertadores - Oitavas de final - Ida

01/08/2023, 19h00 – Estádio Diego Armando Maradona


Fluminense (1)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Lima e PH Ganso (Diogo Barbosa); Keno (Léo Fernandez), Arias (Yony Gonzalez) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Argentinos Juniors (1)

Marín Arias; Luciano Sanchez (Minissale), Di Cesare, Villalba e Cabrera; Redondo, Moyano e Gonzalez Metilli (Matias Veras); Bittolo (Rodrigo Cabral), Gondou (Heredia) e Ávalos (Verón). Técnico: Gabriel Milito


Gols: Ávalos (14‘ 1T); Samuel Xavier (41’ 2T)

Cartões amarelos: Villalba e Di Cesare (ARG); Felipe Melo e Arias (FLU)

Arbitragem: Piero Maza (CHI), auxiliado por Jose Retamal (CHI) e Alejandro Molina (CHI)


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original