26/07/2023 15:08 - EM
Olímpico
Fluminense é vice-campeão do Torneio Internacional de Basquete de Franca Sub-15
Cestinha da competição, tricolor Rodrigo Martino foi eleito para a seleção do torneio


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense conquistou o vice-campeonato da 7ª edição do Torneio Internacional de Basquete de Franca Sub-15, realizado em Franca, São Paulo, entre os dias 17 e 22 de julho. Na final da série ouro, diante dos donos da casa, o Tricolor fez jogo duro, mas acabou superado por 68 a 56. Cestinha da competição, o ala tricolor Rodrigo Martino foi eleito para a seleção do torneio.

Na fase de classificação, com dez equipes divididas em dois grupos, os times enfrentaram as equipes do grupo oposto. Somando três vitórias e duas derrotas, o Tricolor avançou à semifinal como o primeiro colocado de seu grupo. Em busca da vaga na final, a equipe comandada pelo técnico Geraldo Almeida enfrentou o Paulistano e venceu por 68 a 53. Na final, porém, o SESI-Franca levou a melhor.

"Fizemos um torneio muito bom. Chegamos à final pela segunda vez consecutiva e faltou pouco para vencermos a forte equipe do SESI-Franca na final. Além do coletivo, tivemos atletas se destacando com prêmios individuais. No geral, foi bastante positivo", afirmou o técnico.

O ala tricolor Rodrigo Martino, responsável por 123 pontos, garantiu vaga na seleção da competição e ficou com o título de cestinha, com média de 17 pontos por jogo. Os armadores Pedro Henrique Fonseca, o Pedrinho, e Matheus Mizuki também se destacaram. O primeiro foi o melhor assistente, além de o melhor em roubos de bola. Na categoria roubos de bola, Matheus só ficou atrás de Pedro entre todos os atletas que disputaram o campeonato.



Confira todos os jogos do Fluminense na competição:

FASE DE GRUPOS

17/07 - segunda-feira

Fluminense 59x54 Hípica Campinas (SP)

18/07 - terça-feira

Fluminense 64 x 66 Sociedade Thalia (PR)

19/07 - quarta-feira

Fluminense 74 x 12 São Gotardo (MG)

20/07 - quinta-feira

Fluminense 62 x 47 Sorocaba (SP)


Fluminense 41 x 70 SESI - Franca (SP)


SEMIFINAL

21/07 - sexta-feira

Fluminense 68 x 53 Paulistano (SP)


FINAL

22/07 - sábado

Fluminense 56 x 68 Sesi - Franca (SP)


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Arquivo pessoal



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original