Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense ficou com a prata no Brasil Open de Polo Aquático. Na final, realizada neste domingo (16/06), em Laranjeiras, o Tricolor foi superado pelo Sesi SP por 17 a 16. O bronze ficou com o Flamengo, que derrotou o Paulistano na disputa pelo terceiro lugar.
Os tricolores, que chegaram invictos à final, demonstraram a força do coletivo e fizeram jogo duro do início ao fim, porém a equipe paulista acabou garantindo o título na reta final da partida.
Pilares da equipe comandada por André Raposo, o Quito, e pelo auxiliar técnico Silvio Telles, o centro Luis Ricardo, o marcador Daniel Presciutti e o atacante Jesse Koopman foram eleitos para a seleção do campeonato.
O Fluminense somou três vitórias em três jogos antes da grande final. Na fase de classificação, os tricolores venceram o Flamengo na estreia, por 14 a 13, e o Pinheiros, por 16 a 14, ficando com a primeira colocação do Grupo A e, consequentemente, com a classificação direta para a semifinal, sem necessidade de disputar as quartas. A vaga na final foi garantida com vitória por 16 a 11 sobre o Paulistano.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC