13/05/2021 18:00 - EM
Futebol | Clube
Fluminense e Umbro apresentam novo uniforme Tricolor
Nova camisa homenageia os 115 anos do primeiro título Carioca e celebra competição conquistada em 1906


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense e a Umbro apresentam, nesta quinta-feira (13/05), a nova camisa Tricolor para a temporada 2021.  A peça homenageia os 115 anos do primeiro título Carioca, conquistado em 1906, e reconhecido como o primeiro Campeonato Carioca de Futebol. Com nove vitórias em dez jogos, o Fluminense Football Club se sagrou campeão do torneio, entrando para a história como o primeiro vencedor do estadual do Rio de Janeiro. Essa grande glória é celebrada pela Umbro Brasil no novo primeiro uniforme do clube.


Para registrar essa lembrança na nova peça, a Flu e Umbro desenvolveram dois selos exclusivos para o Tricolor, localizados na parte interna da gola e da barra da camisa. Ambos os selos mesclam as cores tricolores com um símbolo minimalista do Flu e as datas celebradas, e o que está localizado na barra possui texto explicativo da conquista.


A nova camisa 1 tem aspecto clássico, com listras mais finas (como as do uniforme da equipe que conquistou o Carioca de 1906), que partem do verde no centro. O uniforme ainda apresenta detalhes contrastantes em branco na lateral e na gola. O tecido nas costas é em jacquard, e pequenos grafismos dentro das listras conferem textura e movimento à peça. Com cavas em ângulos retos, a peça ainda traz, no canto inferior direito, o desenho da taça conquistada há 115 anos.


As camisas de goleiro seguem os padrões verde escuro, roxo e lilás/violeta. Os torcedores podem adquirir os novos uniformes pelo preço sugerido de R$ 269,90 e as torcedoras por R$ 239,90. A segunda camisa do Flu será lançada posteriormente.


Sobre a Umbro


Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.


A Taça Colombo


Conquistada pelo Fluminense em 1906, passou a ser de posse definitiva do clube em 1919, em razão do tricampeonato carioca (1917-18-19), no primeiro título do Time de Guerreiros no Estádio de Laranjeiras. Inicialmente, o primeiro troféu da história do Campeonato Carioca era de posse provisória entre os vencedores da competição. A taça está exposta na Sala de Troféus do Tricolor.



Umbro orig original
Betano original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Samoc original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Mazars original
Estacio original
Ncores original
Cbc original
Fourtrade original
Phnorte original
Playermaker original