Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense e a Umbro Brasil apresentam o novo terceiro uniforme, tendo como tema uma legião de fãs. A armadura remete às cores da primeira camisa do clube, na cor cinza, com todos os detalhes em grená e elementos internos que fazem uma homenagem aos torcedores do Tricolor. A estreia acontece no dia 14 de novembro, na partida da 32ª Rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, no Maracanã.
A comercialização começa neste sábado (13/11) no e-commerce da Umbro Brasil e lojas oficiais do Fluminense. As vendas nos demais estabelecimentos do varejo serão a partir do dia 17.
A nova armadura foi criada com destaque para as artes inseridas na camisa, que demonstram toda a inovação que a marca inglesa e o clube trouxeram para a peça. O desenvolvimento parte da premissa de que cada diamante simboliza um torcedor. Com detalhe especial no interior do uniforme: na meia-lua há uma imagem para representar a importância de cada torcedor, fazendo memória ao tão sonhado, e agora finalmente possível, momento de poder retornar ao estádio e jogar junto com o time.
Para destacar a tonalidade cinza na camisa, a cor foi mesclada com as letras e detalhes em grená – uma das cores tradicionais do clube - na gola e lateral. Reforçando a tradição, sem deixar de apostar no novo, a Umbro e o Fluminense produziram a gola clássica em grená, além de acrescentar a arte em embossing com a sigla “FFC”.
Outro elemento estético que enriquece a peça é o recorte diferenciado do tecido, com comprimento das costas um pouco maior que a parte frontal, melhorando o caimento para uso dentro e fora de campo.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.