O Fluminense Football Club (@FluminenseFC) e o Twitter anunciam o início de uma parceria para promover conteúdos publicados pela conta do time na plataforma. Pelo acordo, os Tweets podem ser patrocinados por anunciantes e levados a uma audiência ampliada para além dos mais de 1 milhão de seguidores do clube. O Fluminense é a primeira equipe carioca de futebol a ter uma parceria do tipo com o Twitter.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Serão promovidos conteúdos relevantes para o público, como vídeos dos treinos, lances de jogo, a festa da torcida antes e durante os jogos, imagens dos vestiários, escalações e transmissões ao vivo das coletivas de imprensa. Além disso, os vídeos publicados no perfil do @FluminenseFC no Twitter poderão contar com anúncios de marcas no modelo de “pre-roll” (anúncios exibidos antes do conteúdo).
“O Twitter é uma rede de interesses que conecta as pessoas com suas paixões, abrindo espaço para que as marcas engajem com os consumidores. Com a parceria, o Fluminense está aproveitando o conteúdo de qualidade que produz na plataforma para se aproximar de anunciantes e criar a possibilidade de obter uma nova fonte de receita. Essa prática é uma tendência mundial que está crescendo cada vez mais no Twitter no Brasil”, afirma Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.
“O Fluminense entende que o tema digital é extremamente eficaz para alavancar novas receitas e cada vez mais aproximar o torcedor. Existem projetos em curso focados em integração de base de dados e técnicas de analytics com o objetivo de expandir o alcance e potencializar diversos assuntos estratégicos para o clube. A parceria com o Twitter é um grande passo." - disse Carina Ceroy, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Fluminense.
Com essa parceria, o Fluminense se une ao grupo de grandes clubes de futebol do mundo parceiros do Twitter, como o Barcelona (@FCBarcelona) e Real Madrid (@realmadrid), e das principais ligas de esportes norte-americanos, casos da NFL e NBA. No Brasil, além do Fluminense, Corinthians (@Corinthians) e Santos (@SantosFC) possuem este tipo de acordo com o Twitter.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, otimizar o desempenho, analisar seu uso do site e personalizar o conteúdo. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Cookies. Saiba mais sobre como protegemos seus dados acessando nosso Termo de Nomeação do Encarregado pela Proteção de Dados.
Utilizamos diferentes tipos de cookies para otimizar sua experiência em nosso site. Clique nas categorias abaixo para saber mais sobre suas finalidades. Você pode escolher quais tipos de cookies permitir e alterar suas preferências a qualquer momento. Lembre-se de que desativar cookies pode afetar sua experiência no site. Você pode saber mais sobre como usamos cookies visitando nossa Política de Cookies.
Esses cookies são indispensáveis para dar suporte às funcionalidades principais do site, como oferecer um login seguro.
Esses cookies ajudam a exibir conteúdos publicitários relevantes para você.
Esses cookies analisam o uso do site para otimização.
Esses cookies facilitam a medição e a análise para melhorar a experiência de navegação.