11/08/2017 10:00 - EM
Futebol | Xerém | Olímpico | Clube
Fluminense e Twitter fecham parceria para promoção de conteúdo
Acordo é nos mesmos moldes que o Twitter tem com Barcelona, Real Madrid, NBA e NFL


O Fluminense Football Club (@FluminenseFC) e o Twitter anunciam o início de uma parceria para promover conteúdos publicados pela conta do time na plataforma. Pelo acordo, os Tweets podem ser patrocinados por anunciantes e levados a uma audiência ampliada para além dos mais de 1 milhão de seguidores do clube. O Fluminense é a primeira equipe carioca de futebol a ter uma parceria do tipo com o Twitter. 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Serão promovidos conteúdos relevantes para o público, como vídeos dos treinos, lances de jogo, a festa da torcida antes e durante os jogos, imagens dos vestiários, escalações e transmissões ao vivo das coletivas de imprensa. Além disso, os vídeos publicados no perfil do @FluminenseFC no Twitter poderão contar com anúncios de marcas no modelo de “pre-roll” (anúncios exibidos antes do conteúdo).

“O Twitter é uma rede de interesses que conecta as pessoas com suas paixões, abrindo espaço para que as marcas engajem com os consumidores. Com a parceria, o Fluminense está aproveitando o conteúdo de qualidade que produz na plataforma para se aproximar de anunciantes e criar a possibilidade de obter uma nova fonte de receita. Essa prática é uma tendência mundial que está crescendo cada vez mais no Twitter no Brasil”, afirma Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

“O Fluminense entende que o tema digital é extremamente eficaz para alavancar novas receitas e cada vez mais aproximar o torcedor. Existem projetos em curso focados em integração de base de dados e técnicas de analytics com o objetivo de expandir o alcance e potencializar diversos assuntos  estratégicos para o clube. A parceria com o Twitter é um grande passo." -  disse Carina Ceroy, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Fluminense.

Com essa parceria, o Fluminense se une ao grupo de grandes clubes de futebol do mundo parceiros do Twitter, como o Barcelona (@FCBarcelona) e Real Madrid (@realmadrid), e das principais ligas de esportes norte-americanos, casos da NFL e NBA. No Brasil, além do Fluminense, Corinthians (@Corinthians) e Santos (@SantosFC) possuem este tipo de acordo com o Twitter.






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original