13/10/2021 22:54 - EM
Futebol
Fluminense é superado pelo Corinthians fora de casa
Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Athletico-PR, em Curitiba


Em uma partida muito disputada, entre dois times que lutam por uma vaga na próxima Libertadores, o Fluminense criou as melhores oportunidades, sobretudo no primeiro tempo, mas acabou superado pelo Corinthians por 1 a 0, jogando fora de casa, na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (13/10). O confronto foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Time de Guerreiros permanece com 33 pontos na tabela de classificação, ainda na cola do G-6 mesmo com um jogo a menos em relação aos adversários, já que o duelo com o Santos, pela 23ª rodada, foi adiado. No próximo domingo (17/10), às 16h, o time do técnico Marcão vai novamente atuar fora de casa. O adversário será o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27ª rodada da competição.



Primeiro tempo

A partida começou muito estudada e equilibrada, com as duas equipes trocando passes no meio de campo. A primeira boa chegada do Fluminense ao ataque aconteceu aos 8 minutos, quando Bobadilla fez bem o pivô e ajeitou para Yago disparar a bomba, mas a bola saiu por cima do travessão. O Tricolor voltou a finalizar aos 17 minutos. Nino carregou a bola, ajeitou e chutou de muito longe, a bola desviou no zagueiro e saiu em linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Danilo Barcelos cruzou na medida para Luiz Henrique, que cabeceou para fora. A pressão tricolor continuou: aos 19, David Braz arrancou pelo meio e acionou Caio Paulista, que desceu pelo lado direito rolou para Bobadilla bater de primeira para boa defesa do goleiro. 

Mas a chegada de maior perigo aconteceu aos 25. Nino descolou um lindo lançamento para Yago Felipe, que deu belo passe de três dedos para Caio Paulista. O camisa 70 ajeitou e bateu forte de perna direita, obrigando Cássio a salvar o Corinthians. Um minuto depois, Luiz Henrique pegou sobra da defesa na entrada da área e bateu colocado, mas a bola saiu perto da trave direita do adversário. Aos 47, Caio fez boa jogada individual, se livrou dos defensores e rolou para Bobadilla. O paraguaio chutou cruzado de primeira, mas foi travado pelo zagueiro.

Segundo tempo

O Fluminense chegou pela primeira vez ao ataque na segunda etapa logo com um minuto. Caio Paulista desceu pela ponta e rolou para Danilo Barcelos, que cruzou de primeira para Luiz Henrique cabecear para fora. Aos 6 minutos, David Braz fez jogada de atacante, carregando pela ponta esquerda, driblando o zagueiro e batendo colocado. Mas o chute resvalou na defesa, perdeu força e ficou fácil para o goleiro fazer a defesa. Aos 9 minutos, Yago recebeu de Nonato no meio-campo, avançou na intermediária e arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas foi o Corinthians quem abriu o placar, com Gabriel Pereira, aos 23 minutos.

Aos 31, após boa troca de passes, a bola chegou em Samuel Xavier, que cruzou na área buscando John Kennedy, mas a zaga conseguiu afastar no meio do caminho. Aos 36 foi a vez de Cazares finalizar. O equatoriano recebeu na intermediária e arriscou o chute de longa distância, mas Cássio fez boa defesa. O Fluminense seguiu pressionando em busca do empate, mas esbarrou na forte defesa do adversário, que se fechou depois do gol. Mesmo assim o Tricolor quase chegou ao empate aos 46 minutos. Cazares enfiou uma linda bola para Danilo Barcelos nas costas do zagueiro e o lateral chegou cruzando na pequena área. O zagueiro João Victor tentou tirar, mas acabou mandando contra o próprio gol. No reflexo, Cássio fez a defesa evitou o empate do Fluminense.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
13/10/2021, 21h – Neo Química Arena

Corinthians (1)
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel), Giuliano e Renato Augusto (Vitinho); Gabriel Pereira (Adson), Willian (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato (Nonato) e Yago Felipe (Cazares); Luiz Henrique (Jhon Arias), Caio Paulista (Abel Hernández) e Bobadilla (John Kennedy). Técnico: Marcão

Gol: Gabriel Pereira (23' 2T) (COR)

Cartões amarelos: Fagner (COR); Danilo Barcelos (FLU)

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Betano original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Samoc original
Avanutri original
Aguiabranca original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Estacio original
Cbc original
Dmcremocoes original
Prosoccer original
Fourtrade original
Phnorte original
Playermaker original