23/06/2021 20:55 - EM
Futebol
Fluminense é superado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2021
Tricolor fez bom primeiro tempo, mas acabou derrotado pelo Atlético-GO fora de casa


O Fluminense sofreu nesta quarta-feira (23/06) sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2021. Apesar de jogar bem, dominar as ações e criar boas oportunidades, sobretudo no primeiro tempo, o Tricolor acabou parando na boa atuação da defesa do Atlético-GO, que marcou no segundo tempo o gol que definiu o resultado em 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, pela sexta rodada da competição.

Apesar do resultado, o Fluminense segue na parte de cima da tabela de classificação, com 9 pontos ganhos. O Time de Guerreiros volta a campo no próximo domingo (27/06), às 16h, quando enfrenta o Corinthians em São Januário.

A derrota interrompe uma incrível sequência de 14 partidas de invencibilidade do Fluminense – a segunda maior do clube na era dos pontos corridos – no Brasileirão, somando os primeiros cinco jogos deste campeonato com a reta final da edição passada, quando o time ainda era comandado por Marcão.




Primeiro tempo

O Fluminense começou a partida controlando a posse de bola e trocando passes rápidos. Mas foi em uma transição ofensiva que o time criou sua primeira grande oportunidade na partida. Aos 16 minutos, Kayky puxou contra-ataque com muita velocidade, se livrou da marcação e achou Fred dentro da área, mas o capitão não conseguiu o domínio. Aos 26, Gabriel Teixeira achou lindo passe para Fred, que dessa vez dominou e deu bom chute cruzado, mas parou em ótima defesa do goleiro. Aos 45, Gabriel fez boa tabela com Fred, fez o cruzamento, mas a zaga afastou o perigo.

Segundo tempo

O primeiro lance de perigo do Fluminense na segunda etapa aconteceu logo aos 2 minutos, quando Fred recebeu com pouco ângulo, chutou em cima da defesa e conseguiu o escanteio. Na cobrança, o próprio Fred cabeceou com muita qualidade para grande defesa do goleiro Fernando Miguel. Três minutos depois, Gabriel Teixeira levantou bola venenosa na área e novamente obrigou o goleiro adversário a trabalhar bem. Apesar da pressão do Fluminense, foi o Atlético-GO quem chegou ao gol, com Nathan Silva, de cabeça, aos 34 minutos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro - 6ª rodada

23/06/2021, 19h – Estádio Antônio Accioly

Atlético-GO (1)

Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Carius (André Luís); Marlon Freitas, Willian Maranhão, Janderson, João Paulo (Arthur Gomes) e Natanael; Zé Roberto (Baralhas). Técnico: Eduardo Barroca

Fluminense (0)

Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier (André)), Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê (Paulo Henrique Ganso); Kayky (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.

Gol: Nathan Silva (34' - 2T) (AGO)

Cartões amarelos: Gabriel Teixeira, Nino e Luiz Henrique (FLU); Janderson, Nathan Silva e Fernando Miguel (AGO)

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli (MG) auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original