26/09/2017 13:14 - EM
Futebol | Clube
Fluminense e Secretaria Municipal de Educação firmam parceria
Clube e instituição unem esporte e educação em tour na sede das Laranjeiras



O Fluminense tomou mais uma iniciativa para unir esporte e educação na manhã desta terça-feira. O clube firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, onde viabiliza a visita de estudantes de escolas municipais à sede das Laranjeiras. Jovens de 12 a 16 anos, que cursam entre o 6º e o 9º período, participaram do Flu Tour, uma visita guiada que mostra a história e estrutura do Fluminense.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O objetivo de viabilizar a visita das escolas municipais ao clube é estimular e trazer os jovens para o esporte, além de ensinar e divulgar a história do Tricolor como um dos pioneiros no futebol e esportes olímpicos. Cerca de 40 crianças da Escola Municipal José de Alencar, nas Laranjeiras, participaram da primeira visita dentro da parceria. Para o Secretário de Educação do município, César Benjamin, o projeto é de suma importância para que o ensino evolua.

“É muito importante que um clube como o Fluminense, que tem história, que é um local onde a história aconteceu, onde praticam múltiplos esportes, tenha esse contato com os alunos e a educação. Para eles, é tudo muito novo e essencial para criar essa ligação com o esporte desde cedo. A ideia é trazer uma turma ao menos uma vez por mês para o Flu Tour, pois os alunos vão conhecer outros espaços, estimular o esporte e participar de tudo um pouco”, afirmou o secretário, que assinou a parceria ao lado do Diretor Executivo Geral do Fluminense, Marcus Vinicius Freire.

“Fui aluno de escola pública e saí de lá para ser medalhista olímpico pelo mundo. Então, quanto mais as crianças puderem saber como funciona o esporte, conhecerem os ídolos que um clube tem,mais vai ajudar a terem uma vida saudável. O esporte faz parte da educação e o objetivo é educar as crianças e preparar um cidadão melhor para o futuro, por isso, o Fluminense estará sempre de portas abertas”, concluiu Marcus Vinicius.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original