02/05/2021 18:13 - EM
Futebol
Fluminense e Portuguesa ficam no empate
Semifinal será definida no Maracanã, no próximo domingo


Fluminense e Portuguesa ficaram no empate neste domingo, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca teve dois gols de pênalti marcados com a ajuda do VAR. Chay marcou para a Portuguesa e Abel Hernández pelo Fluminense. O Tricolor viaja para Barranquilla, na Colômbia, onde enfrenta o Junior Barranquilla pela terceira rodada da Conmebol Libertadores.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Primeiro tempo 

Aos cinco minutos, Egídio cruzou pela esquerda e Ganso cabeceou para defesa do goleiro. No rebote, Samuel Xavier finalizou por cima. Na sequência, em chegada da Portuguesa, Manoel cortou chute de Chay. Aos nove, em escanteio cobrado na área tricolor, o árbitro viu toque de mão do Ganso e marcou pênalti com auxílio do VAR. Aos 15, Chay bateu e fez 1 a 0. Fluminense subiu a marcação e pressionou o adversário no último terço do campo. Aos 23, Gabriel Teixeira rolou a bola e passou para Ganso, que sofreu a falta na entrada da meia lua. Cazares cobrou com perigo. Aos 30, Egídio encontrou Abel Hernández na área, que pegou mal e o goleiro conseguiu o corte com os pés. Aos 37, Wellington rolou a bola na intermediária, passou para Ganso, que voltou no Hudson. O volante chutou de fora da área, por cima do gol. Aos40, a Portuguesa tentou mais uma pela esquerda, mas o chute do Romarinho saiu ruim, por cima do gol. Já nos acréscimos, Cazares cobrou escanteio pela direita, Manoel raspou e Martinelli chutou para a defesa de Neguete. No finalzinho, Gabriel fez uma bagunça pela esquerda, deu o passe e o zagueiro salvou o chute de Ganso em cima da linha. No rebote, Abel Hernández cavou por cima do travessão.


Segundo tempo 

Aos três minutos, Ganso acionou Cazares pela direita, que chutou cruzado com perigo. No lance seguinte, Abel infiltrou pela direita e tentou o passe para Gabriel, mas o zagueiro se antecipou para cortar. Aos seis, Romerinho pegou uma sobra e chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Cazares cruzou na cabeça de Ganso que finalizou. A bola tocou no braço do zagueiro e o juiz foi ver o VAR. Pênalti para o Fluminense. Abel Hernández cobrou e marcou. Tudo igual na Ilha do Governador. Aos 17, Marcos Felipe fez boa defesa em chute de longe do Cafu. Aos 23, cobrança de falta da Portuguesa, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo com perigo. Aos 28, Bobadilla rolou para Gabriel Teixeira que chutou de longe, por cima do gol. Aos 33, Martinelli acionou Gabriel Teixeira que foi derrubado na entrada da área. O próprio Gabriel cobrou para fora. No início dos acréscimos, Marcos Felipe faz grande defesa em voleio de Mauro Silva. Na sequência, boa arrancada pela direita, Caio Paulista chutou forte para a defesa de Neguete, no rebote Bobadilla chutou para fora. 


FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca - 1ª semifinal

Luso Brasileiro, 02/05/2021, 16h


Portuguesa (1)

Neguete; Watson (Muniz), Pedro Carrerete, Diego Guerra e Luis Gustavo; Wellington César, Mauro Silva e Cafú (Douglas Skilo); Romarinho (Andrezinho), Jhulliam (Everton Heleno) e Chay (Rafael Pernão). 

Técnico: Felipe Suriam.


Fluminense (1)

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Egídio; Wellington (Yago Felipe), Hudson (Martinelli) e Cazares (Kayky); PH Ganso (Caio Paulista), Gabriel Teixeira e Abel Hernández (Raúl Bobadilla). 

Técnico: Roger Machado.


Gols: Chay (15' - 1T) (POR); Abel Hernández (11' - 2T) (FLU)

Cartão amarelo: Watson, Chay, Diego Guerra, Wellington Cézar (POR); Hudson, Wellington e Raúl Bobadilla (FLU)


Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus


Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original