21/05/2024 16:00 - EM
Olímpico
Fluminense é o quarto colocado no Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
Tricolor também ficou com a quarta posição no Brasileiro Juvenil


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense fechou o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais com a quarta colocação geral. Na competição, disputada de 15 a 19 de maio no Centro Olímpico da Universidade de Brasília, os tricolores garantiram duas medalhas de prata e um ouro. No Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado simultaneamente, o quarto lugar se repetiu, com duas pratas e um bronze.



Entre os cinco representantes do Tricolor na categoria Aberto do Troféu Brasil, destacaram-se lado a lado Maria Eduarda Santos e Paty Valente, vice-campeãs na prova de plataforma sincronizada. Individualmente, Paty também levou a prata na prova adaptada de High Diving, em que a entrada das atletas na água se dá de pé ao invés de cabeça. Devido à ausência de plataformas de 20m no Brasil, altura mínima para os saltos da modalidade, a disputa foi realizada em plataforma de 10m. Os demais atletas do clube na competição foram Camille Oliveira, Lucas Lyrio e Cauã Fernandes.




Na categoria master, Violeta Reis garantiu o ouro entre atletas de 40 a 49 anos.




O Fluminense também foi representado por Cauã Fernandes no Brasileiro Juvenil. O saltador conquistou a prata nas provas de plataforma e trampolim de 3m e o bronze no trampolim de 1m.



Texto: Comunicação/FFC

Fotos: @satirosodre/Saltos Brasil e Arquivo pessoal



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Univassouras original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Cbc original
Prata original