12/12/2016 16:00 - EM
Futebol | Clube
Fluminense e Meltex inauguram loja oficial e apresentam novo conceito de negócios para 2017
Evento de lançamento será nas Laranjeiras e terá presenças de Pedro Abad e Peter Siemsen


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense Football Club inaugura nesta quarta-feira (14/12), a partir de 12h, a nova loja oficial localizada na sede do clube, nas Laranjeiras. O evento contará com a presença dos presidentes Pedro Abad e Peter Siemsen, da CEO Roberta Fernandes, além de diretores e conselheiros, e mostrará ao público um novo conceito de negócios por meio da Meltex Franchising, empresa responsável pela administração da rede de lojas oficiais do Tricolor.

De acordo com André Mizrahi, diretor de marketing do Fluminense, o pontapé inicial com o lançamento de uma loja ‘modelo’ é garantir um leque cada vez maior de produtos licenciados, a flexibilização de preços com a confecção de peças casuais, além de tornar torcedores e sócios-torcedores como protagonistas ao aproximá-los cada vez mais do clube:

- O lançamento da nova loja é apenas o primeiro passo para expandirmos mais a nossa marca para todo o Brasil. Entendemos a grandeza do Fluminense e sabemos o quanto o torcedor necessita de opções de Norte a Sul do país. Todos saem ganhando: os empreendedores, que podem aliar negócio com paixão; o clube, que coíbe a pirataria e ganha com os royalties dos produtos licenciados, e, claro, a torcida.

Para ser dono de uma franquia Fluminense FC, é necessário um investimento a partir de R$ 150 mil, já incluindo neste valor o capital de giro e a taxa inicial de franquia.

- O contrato dá ao franqueado o direito ao uso da marca por cinco anos (renovável por igual período), treinamento inicial da equipe, além de apoio completo na captação e negociação do ponto comercial, projetos exclusivos para a rede, consultoria de campo, gestão do negócio, marketing direcionado e projeto arquitetônico - disse João Márcio Coelho Jr., responsável pela área de lojas/licenciamento do clube.

Além disso, de acordo com Gaston Krause, executivo de Novos Negócios da Meltex, a empresa promove suporte nas operações de vendas, na centralização de pedidos - garantindo os melhores preços – e nas campanhas de marketing.

O conceito de franquia da loja Fluminense FC divide-se em dois formatos, que se diferenciam por tamanho, investimento, serviços e produtos disponíveis: Lojas, nos modelos de rua e shopping, com áreas a partir de 30m², e Quiosques, com áreas a partir de 6 m².

Comunicação Institucional FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original