04/12/2021 12:10 - EM
Xerém
Fluminense é finalista do Torneio Internacional do Chile
Vitória sobre o Santiago Wanderers garante aos Moleques de Xerém uma vaga na decisão da competição


Na manhã deste sábado (04/12), o Fluminense Sub-18 superou o Santiago Wanderers pelo placar de 2 a 0 e garantiu a classificação para a final do Torneio Internacional do Chile, conhecido como Copa Carlos Campos Silva. 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Sob o comando do treinador Eduardo Oliveira, os Moleques de Xerém venceram o jogo com gols de Abner e Caio Amaral, no Complexo Desportivo de Quilín, em Santiago-CHI. Foi o segundo triunfo da equipe, que já havia derrotado a Universidad de Chile, quinta-feira (02/12), por 3 a 1. 



Único clube estrangeiro convidado pela Federação Chilena de Futebol para a competição, devido ao trabalho de base internacionalmente reconhecido, o Tricolor avança como líder do Grupo B e, na decisão, encara o Colo-Colo, primeiro colocado do Grupo A. A bola rola neste domingo (05/12), às 12h15, novamente no Complexo Desportivo de Quilín. 


PRIMEIRO TEMPO


O Fluminense abriu o placar diante do Santiago Wanderers logo em sua primeira investida. Aos 3 minutos de jogo, Abner invadiu a área pelo lado direito e arriscou para o gol, em finalização cruzada e rasteira. O goleiro espalmou, mas a bola acabou desviando na mão do zagueiro. No instante seguinte, de pênalti, o próprio camisa 7 deslocou o arqueiro e balançou a rede.



Aos 27, Abner serviu seu companheiro de equipe, Caio Amaral, que marcou o segundo gol dos Moleques de Xerém no duelo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou com categoria e acertou o canto, sem dar chance para o goleiro.


SEGUNDO TEMPO


Com o placar a seu favor, o Flu repetiu a atuação segura exibida na etapa inicial. Aos 9 minutos, Abner girou dentro da área e, mesmo sem espaço, rolou para Vinicius, que finalizou com perigo. Aos 15, Abner voltou a assustar o rival. Livre de marcação, o atacante avançou pela direita e, de longe, mandou uma bomba para o gol. Sem sustos, o Tricolor apenas administrou a vantagem para confirmar o triunfo.



Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Rodrigo Palma



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original