01/12/2021 14:20 - EM
Xerém
Fluminense é convidado para torneio Sub-18 no Chile
Molecada de Xerém já está em Santiago para a competição



O trabalho de base desenvolvido no Fluminense é referência internacional. A Metodologia e Filosofia de jogo servem de case para muitos clubes e países que pensam no desenvolvimento dos jogadores de futebol. Por conta disso, a equipe Sub-18 do Tricolor foi convidada pela Federação Chilena de Futebol para participar do Torneio Internacional do Chile, neste final de ano. A competição, que acontece em Santiago, reúne a seleção chilena Sub-17, os principais clubes com trabalho de base do Chile e os Moleques de Xerém, única equipe de fora convidada.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Torneio Internacional do Chile, ou Copa Carlos Campos Silva, terá início nesta quinta-feira (2/12), no Complexo Desportivo de Quilín, casa da seleção chilena de futebol.

O Fluminense ficou no Grupo A, ao lado da Universidad de Chile e do Santiago Wanderes. A outra Chave é composta pelo Chile Sub-17, o Everton e o Colo-Colo. O vencedor de cada grupo passa para a final, que acontecerá no domingo (5/12).

"Temos orgulho em poder representar o Fluminense e o Brasil nesta competição aqui no Chile. Para o desenvolvimento dos atletas é muito importante este tipo de torneio em outro país, com a possibilidade de enfrentar outras escolas de futebol, vivenciar outra cultura, outros modelos de jogo e ver de perto como é feito o desenvolvimento do futebol em outro lugar. Temos e tivemos ao longo dos anos muitos jogadores que chegaram ao nosso futebol profissional muito mais maduros e prontos por conta destas experiências fora do Brasil", disse o Coordenador Metodológico da Base, André Medeiros.

A aproximação do Fluminense com a Federação Chilena de Futebol aconteceu por conta do interesse do Chile no trabalho de desenvolvimento que o Tricolor faz em Xerém. Com a chegada da Escola Guerreirinhos no Chile, posteriormente com a Academia de Talentos e o Diplomado, em parceria com a UANDES (Universidad de Los Andes), os comandantes do futebol chileno utilizam a Metodologia DNA Tricolor como inspiração para o desenvolvimento do futebol no Chile.

"Temos um ótimo relacionamento com a Federação de Futebol do Chile e fomos convidados para participar desta competição que tem o intuito de fazer um intercâmbio de formação e de desenvolver os jogadores da seleção chilena, uma vez que não tivemos o Sul-americano da categoria por conta da pandemia, e os atletas dos clubes envolvidos. Temos orgulho em ser o único clube de fora do Chile participando desta competição e estamos nos aproximando ainda mais da Federação Chilena para termos novos torneios e intercâmbio com eles nos próximos anos", explicou André Medeiros.

O time Sub-18 do Fluminense, comandado pelo técnico do Sub-20, Eduardo Oliveira estreia na competição nesta quinta-feira, às 10h, contra a Universidad de Chile.

Comunicação FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original