05/12/2021 15:35 - EM
Xerém
Fluminense é campeão do Torneio Internacional do Chile Sub-18
Molecada de Xerém conquista título com 100% de aproveitamento


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense venceu o Colo-Colo na tarde deste domingo (5/12) por 3 a 2 e conquistou o Torneio Internacional do Chile Sub-18. Os gols do Tricolor, no Complexo Desportivo de Quilín, em Santiago, foram marcados por Diego, Lucas Felipe e Vinicius Mendes. Além do título, o atacante Abner foi considerado o craque da competição.

"É um título de todos nós que fazemos parte do processo de formação do Fluminense, em Xerém. Este intercâmbio com escolas de futebol diferentes da América do Sul e da Europa é muito importante para o desenvolvimentos dos jogadores", disse o técnico Eduardo Oliveira, ao final da partida.

Quem acompanhou o jogo neste domingo viu o show da Molecada no Complexo Desportivo de Quilín. O Fluminense partiu para cima do adversário desde o início e chegou a abrir 2 a 0 no placar. Porém, o Colo-Colo conseguiu igualar com dois gols de bola parada. Mostrando maturidade grande organização tática, o Tricolor chegou ao terceiro gol e conquistou o 10º título de Xerém nesta temporada.

O Fluminense terminou o torneio com 100% de aproveitamento, após três jogos: venceu a Universidade de Chile por 3 a 1, o Santiago Wanderers por 2 a 0 e o Colo-Colo por 3 a 2.  

Único clube estrangeiro na competição, a aproximação do Fluminense com a Federação Chilena de Futebol, que proporcionou o convite do Tricolor, aconteceu por conta do interesse do Chile no trabalho de desenvolvimento que o Flu faz em Xerém. Com a chegada da Escola Guerreirinhos no Chile, posteriormente com a Academia de Talentos e o Diplomado, em parceria com a UANDES (Universidad de Los Andes), os comandantes do futebol chileno utilizam a Metodologia DNA Tricolor como inspiração para o desenvolvimento do futebol no Chile.

Comunicação FFC
Fotos: Carlos Parra





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original