11/11/2022 19:00 - EM
Xerém
Fluminense é campeão carioca e da Recopa Sub-15
Moleques de Xerém conquistam títulos sobre o Flamengo, na Gávea


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

É campeão! Ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2, o Fluminense garantiu o título carioca e da Recopa Sub-15. Os Moleques de Xerém levantaram os troféus nesta sexta-feira (11/11), na Gávea, depois da vitória por 2 a 0 no tempo regulamentar do segundo e decisivo clássico da final. Isaque Severino e Riquelme Felipe marcaram os gols tricolores, igualando o placar agregado do confronto.


A equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez desfilou desde os primeiros minutos de jogo o talento que consagrou a geração de 2007 das categorias de base do clube. Nem mesmo o único revés sofrido no ano - o 2 a 0 para o próprio Rubro-Negro, em Laranjeiras, pelo duelo de ida da decisão - conseguiu abalar a coragem e ambição do grupo.


"Todos felizes com o resultado. Conseguimos, mesmo em um jogo difícil, mostrar nosso importante poder de reação, colocado à prova justamente numa final. Até então, não tínhamos perdido em 2022. Sofremos para o rival nossa primeira derrota no ano, no primeiro jogo da decisão do Estadual, mas ainda bem que conseguimos superá-la. Acho que os títulos carioca e da Recopa vieram para coroar uma grande temporada, em que já havíamos sido campeões invictos das copas Nike e Rio. Os troféus ficaram em boas mãos", celebrou o treinador.



Em desvantagem no confronto, o Tricolor precisou mais do que nunca buscar o gol. Sem se intimidar, o elenco encarou como estímulo o cenário adverso que encontrara pela primeira vez na temporada e, com mais volume de jogo, dominou o Flamengo. À medida que conseguiam as melhores chances, os Moleques de Xerém, aos poucos, calibravam o pé para caprichar na conclusão das jogadas. A partir daí, a Esquadrilha 07 decolou. Aos 15 minutos, Isaque Severino limpou o lance e, arriscando de longe, estufou o canto do arqueiro.


A finalização a longa distância, no segundo tempo, seguiu como principal arma do Flu. Foi assim que, aos 5 minutos, Riquelme Felipe testou e venceu o goleiro: 2 a 0. Num belo contra-ataque, nos instantes finais, Keven Samuel chegou a acertar a trave, mas a definição ficou mesmo para as penalidades. Com os Moleques de Xerém embalados pela superioridade que marcou o Fla-Flu, o Tricolor levou a melhor sobre o Rubro-Negro. Riquelme Felipe, Isaque Severino, Gabriel Gorgulho e Wallace Davi acertaram suas cobranças, enquanto o goleiro Dayvisson Henrique fez uma defesa.


A conquista do Estadual, somada à da Copa Rio, torna o clube o grande vencedor do Rio pelo Sub-15 em 2022. Vale lembrar que a equipe ainda se sagrou campeã da Copa Nike, considerada o campeonato nacional da categoria.



A CAMPANHA


Vice-campeão da Taça Guanabara com 29 pontos, o Fluminense ficou sem o primeiro lugar, ocupado pelo Flamengo, por conta do saldo de gols: 33 dos tricolores contra 36 dos rubro-negros. O clube concluiu o primeiro turno do Campeonato Carioca com nove vitórias e dois empates, marcando 34 gols e sofrendo apenas um. 


Nas quartas de final, o Tricolor eliminou o Resende pelo placar agregado de 12 a 0 - 3 a 0, no Estádio do Trabalhador, e 9 a 0, em Laranjeiras. No confronto contra o Vasco, pela semi, mais dois triunfos: 1 a 0, em São Januário, e 3 a 0, em casa. Na finalíssima, mesmo depois do revés em Laranjeiras por 2 a 0, os Moleques de Xerém devolveram, na Gávea, o resultado do jogo de ida, vencendo o rival nos pênaltis por 4 a 2.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original