01/08/2020 20:53 - EM
Futebol
Fluminense e Botafogo empatam no Nilton Santos
Com gols de Evanilson e Matrheus Babi, equipes finalizaram preparação para o Brasileiro


Fluminense e Botafogo voltaram a se enfrentar, neste sábado (01/08), no Nilton Santos, na série de dois jogos intitulados Amistosos da Solidariedade. As partidas serviram como preparação para o início do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo fim de semana. Com gols de Evanilson, pelo Flu, e Matheus Babi, pelo Botafogo, as equipes terminaram empatadas. O Fluminense havia vencido a primeira partida por 1 a 0. A equipe que somar mais pontos nos quatro confrontos, contando os jogos entre elas pelo Campeonato Brasileiro, ficará definitivamente com a Taça Gerson e Didi. O presidente Mário Bittencourt entregou uma placa ao Botafogo, em homenagem ao 116º aniversário do Botafogo.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Primeiro tempo:

Aos 4, em cobrança de falta ensaiada, Gilberto chutou da linha da grande área para defesa de Gatito. O Botafogo respondeu na sequência, mas o chute parou no corte do Nino. Aos 11, o Botafogo chegou mais uma vez com Rhuan em chute para fora. Aos 17, Evanilson se livrou de três adversários, invadiu a área e chutou cruzado. A zaga cortou antes que a bola chegasse no Nene. Aos 22, Evanilson limpou o lance e chutou de longe, com muito perigo. Aos 25, Marcos Paulo achou Evanilson, na área, que chutou cruzado para o corte da zaga. Aos 37, o Botafogo chegou pela esquerda com Pedro Raul, que foi travado pela zaga Tricolor.

Segundo tempo:

Aos 11, Marcos Paulo achou, mais uma vez, o Evanilson na área. O atacante chutou cruzado, marcando um belo gol. Fluminense 1 a 0. Aos 21, investida do Botafogo pela direita e Matheus Babi aproveitou o cruzamento para empatar a partida. Aos 29, Yuri recebeu o segundo cartão amarelo, por falta em Bruno Nazário, e foi expulso. Aos 36, Dodi cobrou falta com perigo, obrigando Gatito a fazer uma boa defesa.

Ficha técnica:

Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Yuri, Dodi (André) e Michel Araújo (Lucas Calegari); Nene (Miguel), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanilson (Wellington Silva). Técnico: Odair Hellmann.

Botafogo: Gatito Fernandez, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda (Luiz Otávio), Bruno Nazário e Rhuan (Guilherme Santos); Luis Henrique e Pedro Raul (Matheus Babi). Técnico: Paulo Autuori.

Arbitragem: Philip Georg Bannett, assistido por Wallace Muller Barros Santos e Rafael Sepeda de Souza.

Gols: Evanilson, aos 11 minutos, Matheus Babai, aos 21. Ambos no 2º tempo.

Cartões amarelos: Yuri, Digão e Michel Araújo (Fluminense). Rhuan, Victor Luis, Caio Alexandre, Guilherme Santos (Botafogo).

Cartão vermelho: Yuri (Fluminense).

Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Parceiro cbc original
Singular original
Opusseg original
Mazars original