17/11/2020 20:07 - EM
Olímpico
Fluminense disputa o Brasil Open de polo aquático
Tricolor estreia nesta quarta-feira (18/11) contra o Sesi-SP e, na quinta, pega o Clube Athletico Paulistano


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time adulto de polo aquático do Fluminense viajou nesta terça-feira (17/11) para Bauru (SP), onde disputará o Brasil Open de quarta-feira (18/11) a domingo (22/11), na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA). Esta será a única competição da modalidade na temporada, que teve o calendário encurtado em função da pandemia da COVID-19. Todas as equipes foram testadas 72 horas antes de embarcar para Bauru e serão testadas novamente antes do início do Brasil Open.

O Tricolor, treinado pelo técnico André Raposo, o Quito, está no grupo A, considerado o "grupo da morte", ao lado de Sesi-SP e Clube Athletico Paulistano. O B é formado por Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru e Tijuca Tênis Clube, enquanto o C tem Flamengo, Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby.  As quatro melhores equipes no somatório geral avançam às semifinais.

O Fluminense estreia na competição nesta quarta-feira (18/11), contra o forte Sesi-SP, às 17h. No dia seguinte, o time pega o Clube Athletico Paulistano, às 9h.

"Nossa reta final de preparação foi muito boa porque pudemos contar com o Bernardo Gomes, um dos principais jogadores do país. Fizemos alguns treinos com a equipe do Flamengo e do Tijuca para ganhar mais volume de jogo para o Brasil Open. O objetivo na primeira fase é ficar em primeiro lugar no grupo e se classificar diretamente para a semifinal ou, se não conseguir, ficar em segundo para manter as chances de chegar nas finais", disse André Raposo.

O Fluminense, campeão da competição em 2018 e quarto colocado em 2019, disputa o Brasil Open com Douglas Magalhães, Guilherme Oneto, Fábio Bento, Miguel de Simone, Vitor Teixeira, Luis Ricardo, Logan Wolverine, Lucas Pinto, Bernardo Gomes, Márcio Bazilio, Vinicius Melges e Leonardo Cruz. O técnico é André Raposo e o auxiliar técnico, Silvio Telles.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Arquivo pessoal





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original