12/10/2021 17:30 - EM
Xerém
Fluminense deixa o Brasileirão Sub-20
Apesar da luta, derrota para o Grêmio impede classificação às quartas-de-final


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão Sub-20, nesta terça-feira (12/10), em Laranjeiras, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Grêmio. Em 9º lugar na classificação, com 29 pontos, o Tricolor ficou sem a vaga nas quartas-de-final e encerrou sua participação no campeonato.


Os Moleques de Xerém voltam a campo às 15h de quinta-feira (14), no CTVL, para enfrentar a Portuguesa-RJ, pelo confronto de volta da segunda fase do Torneio OPG. A equipe comandada por Eduardo Oliveira venceu a ida por 1 a 0.



PRIMEIRO TEMPO


Apesar do jogo morno em dados momentos, ambas as equipes conseguiram boas chances de abrir o placar. Aos 5 minutos, o Fluminense ameaçou o Grêmio pela primeira vez. Livre na entrada da área, Luan Brito recebeu de Luan Freitas e acertou uma finalização rente à trave.


Em seguida, o goleiro Thiago buscou, no canto direito, um perigoso cabeceio gremista, depois de uma cobrança de falta. Aos 31’, Jhonny levantou na área e encontrou Luan Brito, que cabeceou por cima do gol.


A resposta dos gaúchos veio na sequência. De cabeça, em lançamento de escanteio, o adversário carimbou o travessão. Na sobra, o arqueiro interceptou mais um desvio para o gol e, depois, ficou com a bola. No fim, o rival avançou novamente com perigo. Dentro da área, o camisa 9 do Grêmio dominou a redondinha e encheu o pé, para mais uma grande defesa de Thiago.


SEGUNDO TEMPO


Aos 2 minutos, o centroavante do Grêmio finalizou nas mãos de Thiago. O Fluminense, então, assumiu o controle do jogo e emendou uma sequência de lances de perigo. Aos 4’, Matheus Martins arrumou um belo lançamento para João Neto. Com o caminho livre, o camisa 7 invadiu a área, driblou o goleiro, mas, sem ângulo, se enrolou na hora de concluir a jogada.


Os Moleques de Xerém ainda tiveram um gol anulado, aos 6 minutos. Matheus Martins recebeu de Wallace e, da entrada da área, balançou a rede, em posição irregular. Aos 11', o próprio Matheus Martins construiu outro grande lance pela esquerda, entrou na área e, cara a cara com o goleiro, finalizou em cima do rival. 


A equipe gaúcha inaugurou o marcador aos 35 minutos, com gol de falta de Luizinho. Nos acréscimos, com o duelo ainda mais pegado, Edinho, do Fluminense, e Luizinho, do Grêmio, acabaram expulsos, devido a uma confusão em campo.


Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original