16/01/2022 21:30 - EM
Xerém
Fluminense deixa a Copinha
Tricolor é valente, mas sofre eliminação com revés para o Santos



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Neste domingo (16/01), em jogo válido pelas oitavas de final da Copinha, o Fluminense perdeu para o Santos, por 2 a 1, no Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros, em Araraquara.


Artilheiro da equipe de Eduardo Oliveira na competição, com cinco gols, John Kennedy marcou para os Moleques de Xerém. Com o primeiro revés sofrido nesta edição, o Tricolor acabou eliminado do torneio.



PRIMEIRO TEMPO


Na primeira investida do Fluminense, aos 5 minutos, Yago trocou passes com Nathan e, da entrada da área, mandou ao lado do gol. Aos 16, o Tricolor saiu atrás no placar. Na sobra do arremate de Rwan Secco, espalmado por Thiago Gonçalves, a bola acertou a trave e, depois, encontrou Lucas Barbosa, que soltou uma bomba.


Aos 27 e 30 minutos, respectivamente, Matheus Martins e John Kennedy cobraram falta com perigo. O primeiro deixou nas mãos do goleiro, enquanto o segundo finalizou ao lado do gol.  


Quando ensaiava sua melhora, aos 40 minutos, o Flu levou o 2 a 0. Lucas Barbosa recebeu passe de Weslley Patati e, de longe, acertou o canto de Thiago Gonçalves. Em seguida, Alexsander ficou com a sobra de um cruzamento e arriscou a finalização. A bola, porém, subiu demais.


Diante dos problemas na construção de jogadas ofensivas, o Fluminense buscou ameaçar o adversário através das cobranças de falta. Foi o que a equipe tentou, nos acréscimos, com Yago, em duas ocasiões, sem sucesso.


SEGUNDO TEMPO


Aos 11 minutos, depois de um escanteio, Matheus Martins, de cabeça, desviou a bola, que ficou com o goleiro. Aos 17, de longe, Felipe acertou uma finalização próximo à trave.


O gol dos Moleques de Xerém veio aos 24 minutos. Em um belo lance, Wallace avançou e passou para John Kennedy, que, na saída do goleiro, balançou a rede. O lance animou os tricolores, que partiram para a pressão.


Com o Fluminense em ascensão no jogo, John Kennedy tentou, aos 30 minutos, outro arremate. Ele completou, de cabeça, o cruzamento de Jhonny, mas errou o alvo.


Aos 44 minutos, John Kennedy quase conseguiu igualar o marcador. Após bom passe de Matheus Martins, o camisa 9 limpou a marcação e finalizou, parando no arqueiro. Aos 50, a finalização do centroavante explodiu na zaga. Logo depois, Matheus Martins soltou uma bomba por cima do gol.



O Fluminense encerrou sua participação na Copinha 2022 com uma boa campanha. Ao longo da disputa, o Tricolor acumulou cinco vitórias e sofreu somente uma derrota. Foram 14 gols pró e 5 contra.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Raul Ramos/Divulgação




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original