15/09/2022 14:00 - EM
Futebol
Fluminense decide vaga inédita na final do Brasileiro de Aspirantes
Vencedor do primeiro jogo da semifinal, Tricolor precisa de um empate para disputar o título


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time sub-23 do Fluminense enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira (15/09), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Após vencer a primeira partida por 2 a 1, na semana passada, o Tricolor garante a vaga inédita na final com apenas um empate. Em caso de vitória dos mato-grossenses por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Não há gol qualificado na competição.

Dos 20 atletas relacionados para partida, seis terão a segunda oportunidade de disputar a vaga na grande final do Brasileiro de Aspirantes. O goleiro Gustavo Ramalho, o lateral-esquerdo Marcos Pedro, o zagueiro Cipriano, os meio-campistas Wisney e Emanoel e o atacante Samuel fizeram parte do elenco que acabou superado pelo Vila Nova na semifinal de 2020.

Leia mais: Decisivo no mata-mata, Alexandre Jesus cola na artilharia do Aspirantes

"Chego nessa semifinal mais experiente e com uma expectativa muito boa para a partida. Sabemos a importância da vaga na final para o clube e para nós também. Queremos muito esse título e espero fazer mais gols para ajudar a equipe", disse Samuel, artilheiro do Fluminense na competição com cinco gols.

Para Wisney, capitão tricolor, o jogo desta quinta-feira tem um gosto ainda mais especial. Ele participou de todos os jogos do Fluminense em 2020, mas acabou ficando de fora do duelo decisivo contra o Vila Nova após testar positivo para Covid às vésperas da partida.

"Todo mundo está muito focado. Depois da derrota para o Sport viramos a chave, nos abraçamos e firmamos um compromisso de ajudar um ao outro. Trabalhamos muito, pensamos jogo a jogo e o fruto disso é o resultado que conquistamos até aqui. Mesmo com a vantagem do empate, precisamos entrar em campo concentrados para sair com o resultado positivo", afirmou Wisney.

O retrospecto como visitante na atual edição da competição favorece ao Tricolor. Das quatro partidas que disputou como visitante até aqui, a equipe venceu dois jogos, contra Náutico e Botafogo, empatou um, nas quartas de final contra o Fortaleza, e perdeu apenas para o Sport.

"Estamos muito conscientes do que foi feito, do quanto foi difícil chegar até aqui. Agora é entrega total e manter a identidade que construímos durante a competição, uma equipe que busca a vitória sempre e luta até o final", finalizou o técnico Cadu Antunes.

Na outra semifinal, Vila Nova e Red Bull Bragantino lutam pela vaga. No primeiro jogo, os goianos venceram por 2 a 1, em casa. As equipes voltam a se enfrentar também nesta quinta-feira, às 18h30, em Bragança Paulista.

Veja os atletas do Fluminense relacionados para a partida:

Goleiros

Gustavo Ramalho
Álvaro

Zagueiros

Cipriano
Davi
Joilson

Laterais-direitos

Jhonny
Wisney

Laterais-esquerdos

Marcos Pedro
Rychelmy

Meio-campistas

Edinho
Emanoel
Gustavo Apis
João Pedro
Wiris
Yago

Atacantes

Alexandre Jesus
David José
João Neto
Luan Brito
Samuel

Confira todos os jogos do Tricolor no Brasileiro de Aspirantes:

PRIMEIRA FASE

1ª rodada

30/06 - quinta-feira

- Náutico 0 x 2 Fluminense, Aflitos (PE)

2ª rodada

07/07 - quinta-feira

- Fluminense 2 x 2 Botafogo, Laranjeiras

3ª rodada

14/07 - quinta-feira

- Fluminense 0 x 0 Sport, Laranjeiras

4ª rodada

29/07 - quinta-feira

- Sport 2 x 0 Fluminense, Ilha do Retiro (PE)

5ª rodada

04/08 - quinta-feira

- Botafogo 0 x 4 Fluminense, Estádio Luso Brasileiro

6ª rodada

11/08 - quinta-feira

- Fluminense 2 x 0 Náutico, Estádio Luso Brasileiro

QUARTAS DE FINAL

25/08 - quinta-feira

- Fortaleza 2 x 2 Fluminense, Estádio Presidente Vargas (CE)

01/09 - quinta-feira

- Fluminense 1 x 0 Fortaleza, Estádio Luso Brasileiro

SEMIFINAL

08/09 - quinta-feira

- Fluminense 2 x 1 Cuiabá, Estádio Luso Brasileiro

15/09 - quinta-feira

20h - Cuiabá x Fluminense, Arena Pantanal

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original