03/07/2019 10:35 - EM
Futebol
Fluminense consolida números positivos nas Redes Sociais com a Copa América
Ações com as Seleções que treinaram no CT renderam cerca de 10 mil novos seguidores


A Copa América entrou na fase semifinal e o Fluminense participou diretamente do evento ao receber no Centro de Treinamento da Barra da Tijuca as seleções do Uruguai, Qatar, Peru e Argentina – que treinou no local em duas fases. Entre a ação de entrega das camisas tricolores (Uruguai e Argentina) e o sucesso do “futmesa” - uma espécie de pingue-pongue com bola de futebol que encantou aos atletas das seleções – ocorreram vários encontros, fotos descontraídas e um boom de postagens em mídias sociais. As ações renderam cerca de 10 mil novos seguidores nas Redes Sociais.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Entre os encontros, o dos uruguaios José Maria Giménez e Godín com o lateral-esquerdo do Flu, Caio Henrique. A dupla de zaga jogou no Atlético de Madri (ESP) com o meia tricolor. Giménez pediu que uma camisa da Celeste fosse entregue ao tricolor, mas o clube acabou promovendo um encontro entre eles. A reunião virou sensação na internet, depois que os defensores uruguaios falaram da boa relação que teve com o lateral-esquerdo no tempo em que jogaram juntos na Espanha.

Estampada nas paredes do CT, a frase “Grandes são os outros, o Fluminense é enorme” foi parar nas mídias sociais dita pelo treinador da Seleção Argentina, Lionel Scaloni. O técnico também encontrou com Paulo Henrique Ganso - de quem o argentino é amigo – e o treinador do Flu, Fernando Diniz.

Pedro, Gilberto e Matheus Ferraz foram os responsáveis pela recepção de Luis Suárez e Edinson Cavani, Messi e Kun Agüero e suas seleções. Pedro aproveitou para fazer uma foto com a dupla de ataque uruguaia. Ferraz parou o zagueiro Godín e também posou para a foto. Gilberto foi abraçado pelo goleiro Martin Silva e parou para a resenha.

A presença estrangeira gerou um crescimento nas plataformas digitais oficiais do Flu. Os vídeos de Argentina e Uruguai somaram cerca de 190 mil visualizações na FluTV, no YouTube, com 357 mil minutos assistidos. No Instagram foram 23 publicações sobre a Copa América, gerando 532,9 mil curtidas e 9.958 comentários. O vídeo da chegada da Seleção Uruguaia ao CT com as camisas tricolores expostas para presente rendeu 140 mil visualizações na rede.

No Facebook, tema rendeu mais de 60 mil reações, com alcance total acima de 1,28 milhão de internautas. Destaque para a galeria de fotos de Messi com a camisa do Fluminense nas mãos, que gerou 6,8 mil curtidas, 394 comentários e 1.700 compartilhamentos.

“Para o Fluminense esse período da Copa América foi de extrema importância porque conseguimos levar a marca do clube para um audiência enorme, tanto aqui no país, quanto para fora. Essa é uma das iniciativas que estamos estabelecendo para o nosso marketing e comunicação. Um outro exemplo é o pacote de ingressos que criamos para o retorno do Fluminense ao Maracanã, em que o torcedor poderá comprar as cinco partidas aqui no Rio por R$150,00. É uma forma de aproximar o torcedor desse novo momento do clube”, disse o presidente Mário Bittencourt.


Detalhamento por rede:

Instagram

Posts: 23

1º post: 19.06

23º post: 30.06

Curtidas (total): 532.900

Alcance (total): 3.277.815

Impressões (total): 5.539.482


Twitter

Posts: 34

1º post: 15.06

34º post: 30.06

Impressões (total): 4.768.787

Engajamento (total): 752.150‬


Facebook

Posts: 20

1º post: 19.06

20° post: 30.06

Alcance (total): 1.286.115

Reações: 59.600

Comentários: 4.017

Compartilhamentos: 5.927


Total (Instagram, Facebook e Twitter)

Dias: 11

Posts (total): 77

Alcance (total): 4.563.930

Impressões (total): 10.308.269

Engajamento (aproximado): 70.000


FluTV - YouTube

Visualizações: 190 mil

Tempo de exibição (minutos): 357 mil

Curtidas: 9 mil

Comentários: 787


Crescimento das redes no período

Twitter: 2.565

Instagram: 5.457

Facebook: 693

YouTube: 1.216


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Betano original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Samoc original
Avanutri original
Aguiabranca original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Estacio original
Cbc original
Dmcremocoes original
Prosoccer original
Fourtrade original
Phnorte original
Playermaker original