05/12/2020 20:41 - EM
Olímpico
Fluminense conquista sua primeira vitória na Superliga 2020/2021
Tricolor derrotou o São Caetano por 3 sets a 1 fora de casa e somou três pontos na tabela de classificação


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense conquistou neste sábado (05/12) sua primeira vitória na Superliga Banco do Brasil 2020/2021 feminina de vôlei. No jogo que marcou a estreia da ponteira Fernanda Tomé no time titular, o Tricolor derrotou o São Caetano por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/23, 22/25 e 25/17, no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), pela oitava rodada da competição. Com três pontos ganhos, o time ocupa agora a décima posição na tabela de classificação.

A capitã Tricolor Natasha foi eleita a melhor da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Já a oposta Bruna Moraes foi a maior pontuadora do time, com 11 pontos. A ponteira Dayse, com dez pontos, também foi um dos destaques.

"Estou muito feliz com essa vitória. Sabíamos que seria perigoso jogar aqui contra o São Caetano, uma equipe que saca e defende bem. Hoje foi o primeiro jogo da Fê Tomé e é muito importante podermos contar com todas as jogadoras. Foi um resultado importante para a sequência da competição e agora é continuar com o trabalho e pensar jogo por jogo", disse Natasha.

Além da estreia de Fernanda Tomé, o jogo marcou o retorno da oposta Arianne, que fez seis pontos depois de se recuperar de uma torção no tornozelo direito, e da ponteira Mayara, recuperada da COVID-19.

Sob o comando do auxiliar técnico Guilherme Schmitz (Hylmer Dias testou positivo para COVID-19 na quarta-feira passada (02/12), o Fluminense começou bem o jogo e, com três ataques de Bruna Moraes e um bloqueio de Fê Tomé, abriu quatro pontos de vantagem sobre o São Caetano (4 a 0). A equipe ainda permitiu que o adversário encostasse no placar, mas com boa atuação de Natasha, com cinco pontos na parcial, fechou o primeiro set em 25 a 18.

O Tricolor mostrou poder de reação no segundo set após o São Caetano largar na frente e segurar a vantagem até a reta final da parcial. Quando perdia por 18 a 17, o time foi beneficiado por dois erros de ataque do adversário e, com um bloqueio da central Fran, virou o jogo para 20 a 18. No fim, Arianne marcou dois pontos de ataque para fazer 25 a 23 para o Fluminense.

O terceiro set foi o mais complicado do jogo. O São Caetano abriu quatro pontos logo no início da parcial e chegou a fazer 21 a 14. O Fluminense conseguiu encostar no placar e ainda salvou dois set points, mas acabou batido por 25 a 22.

No quarto e último set o Fluminense não deu espaço para o adversário. Dessa vez o time saiu na frente e foi aumentando sua vantagem ao longo da parcial. Com um ataque na entrada de rede de Fê Tomé, o Tricolor fez 25 a 17 e conquistou os primeiros três pontos na Superliga.

O time volta à quadra no próximo sábado (12/12), quanto enfrenta o Esporte Clube Pinheiros, às 19h, em Laranjeiras, pela nona rodada.

O Fluminense começou o jogo com: Giovana, Fran, Fê Tomé, Dayse, Natasha, Bruna Moraes e Andressa.
Entraram: Rose, Arianne e Mayara.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Osvaldo F./Contrapé





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original