28/08/2020 17:28 - EM
Xerém
Fluminense conhece ordem de adversários do Brasileirão Sub-20
Campeão em 2015, Tricolor espera repetir boa campanha neste ano


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Vem aí o Brasileirão Sub-20, a principal competição da base brasileira. Campeão em 2015 e único clube a se classificar para a segunda fase em todas as edições, o Fluminense já conhece a ordem dos adversários na competição, que terá início no dia 23/09, com o Tricolor enfrentando o Bahia, no Rio de Janeiro. Todas as equipes se enfrentam em jogos únicos e os oito melhores classificados, passam para a segunda fase.

"Antes de qualquer coisa, vamos torcer para termos uma competição em que todos os protocolos de saúde sejam respeitados, pois a saúde dos atletas e das comissões é mais importante do que qualquer jogo. O Brasileirão Sub-20 é uma competição especial, não só por termos sido os primeiros campeões. São jogos sempre complicados, contra grandes equipes. Acredito que foi elaborada uma boa tabela, bem justa, na medida do possível por conta do calendário", comentou o Coordenador Técnico da base, Marcelo Veiga.

Por conta do Projeto Sub-23, o Fluminense participará da competição nacional com uma equipe Sub-19, o que não vai impedir o Tricolor de atuar de uma forma ofensiva e envolvente, respeitando a ideia de jogo de Xerém.

"Vai ser uma competição diferente por tudo o que vem acontecendo. Uma característica especial deste ano é que todas as equipes estão saindo do zero, tiveram uma preparação muito parecida para a competição. O torcedor do Fluminense pode esperar nossa equipe, mesmo atuando com jogadores um ano mais novo que todos os concorrentes, demonstrando a nossa ideia de jogo", explicou Marcelo Veiga.

O Fluminense já começou a sua preparação para a competição. Os jogadores estão treinando no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, sob o comando do técnico Eduardo Oliveira.

Confira os seis primeiros jogos do Fluminense no Brasileirão Sub-20:

23/9 - Fluminense x Bahia
27/9 - Athletico-PR x Fluminense
30/9 - Fluminense x Santos
4/10 - Fluminense x São Paulo
11/10 - Grêmio x Fluminense
14/10 - Fluminense x Cruzeiro

Comunicação FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original