09/04/2021 23:52 - EM
Futebol | Clube
Fluminense conhece adversários no grupo D da Libertadores 2021
Sorteado em chave com River Plate (ARG) e Independiente Santa Fe (COL), Time de Guerreiros ainda espera rival da Pré-Libertadores


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


De volta à Libertadores pela primeira vez desde 2013, o Fluminense conheceu nesta sexta-feira seus adversários no grupo D da edição de 2021 do torneio continental. A definição das chaves se deu por meio de sorteio virtual realizado pela Conmebol em sua sede, em Luque, no Paraguai.



Pela FluTV, no YouTube, o clube promoveu exibição especial do Boteco Brahma Tricolor para acompanhar a evento. Comandado por Alexandre Araújo e Toni Platão, o programa recebeu o centroavante Fred, o técnico Roger Machado e o presidente Mário Bittencourt.



Os tricolores dividem chave com River Plate (ARG), Independiente Santa Fe e mais o vencedor do duelo entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL). A primeira rodada da fase de grupos será disputada entre os dias 20 e 22 de abril. A final está marcada para 20 de novembro, em local a ser decidido.



Nesta etapa, há 8 grupos, de A a H, com quatro equipes cada. Os participantes duelam entre si em jogos de ida e volta, dentro da própria chave. Avançam para o "mata-mata" os dois melhores.


Saiba mais sobre os rivais tricolores na fase de grupos da Libertadores 2021:

RIVER PLATE (ARG)


Considerando jogos oficiais e amistosos, o Fluminense enfrentou o River Plate quatro vezes. Venceu uma, empatou duas e perdeu uma. Foram 4 gols pró e 3 contra. Pela Libertadores, as equipes nunca se cruzaram.



Em 2020, o River caiu, na semi da competição, para o campeão Palmeiras. No torneio nacional, conquistou o vice-campeonato.


Diante de clubes argentinos, pela Libertadores, o Tricolor soma, em 16 jogos, seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 23 gols pró e 18 contra. Os adversários foram Argentinos Juniors, Arsenal de Sarandí, Boca Juniors e Ferro Carril.


INDEPENDIENTE SANTA FE (COL)


Até aqui, Fluminense e Independiente Santa Fe só fizeram confrontos amistosos. Das três partidas, duas foram vencidas pelos tricolores. Os colombianos levaram a melhor uma vez. Foram três gols marcados e um sofrido pelo clube carioca.



Vice-campeão nacional em 2020, o Santa Fe não joga a Libertadores desde 2018, quando sofreu a eliminação ainda na fase de grupos. Também dividiu chave com o River, vencedor da edição.


Pela Libertadores, o Time de Guerreiros encarou somente um representante colombiano: o Atlético Nacional. Foram duas vitórias, com três gols pró e um contra.


BOLÍVAR (BOL) OU JUNIOR BARRANQUILLA (COL)


Na única vez que duelou com o Bolívar, em amistoso, o Fluminense venceu por 2 a 1. Pela Libertadores, o clube nunca enfrentou um rival boliviano. Também jamais houve um embate entre o Tricolor e o Junior Barranquilla.



Na edição de 2020 da Libertadores, Bolívar e Júnior Barranquilla nem sequer passaram da fase de grupos. Os concorrentes medem força por uma vaga no grupo D de 2021, ao lado de River, Santa Fe e Flu.


No primeiro jogo, quinta-feira (8), na Bolívia, o mandante superou o Junior por 2 a 1. A volta, na Colômbia, ocorre na próxima quinta-feira (15).

 

Textos: Flu-Memória
Fotos: Flu-Memória//Lucas Merçon - Fluminense F.C>

 



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original