25/11/2021 12:52 - EM
Futebol
Fluminense chega a cinco vitórias seguidas e é o terceiro melhor mandante do Brasileirão
Tricolor tem 68,8% jogando em casa na competição, com dez triunfos e cinco empates




Os mais de 18 mil tricolores que compareceram ao Maracanã nesta quarta-feira presenciaram uma noite mágica, em que seu apoio incondicional empurrou o Time de Guerreiros a mais uma importante vitória na luta por uma vaga na Libertadores. O resultado ajudou o Fluminense, também, a alcançar a terceira melhor campanha de um mandante em todo o Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos, venceu dez e empatou cinco, totalizando um aproveitamento de 68,8%.

Mais do que isso, o triunfo sobre o Internacional por 1 a 0, com gol de Fred, foi a quinta vitória consecutiva do Fluminense jogando no Maracanã. Antes, já havia derrotado Flamengo, Sport, Palmeiras e América-MG em sequência.

Leia mais: Fluminense vence o Inter no Maracanã e fica a um ponto do G-6

Sob o comando do técnico Marcão, o aproveitamento é ainda superior, de 78%. Em 11 jogos à frente do Tricolor neste Brasileirão, o treinador contabiliza oito vitórias, dois empates e somente uma derrota.



“Foi mágico! Como eu falei jogo passado: quando nosso torcedor joga junto, esquece, ficamos muito fortes. E eles entenderam a dimensão que era esse jogo. Mesmo nós sendo atacados, o torcedor empurrava para cima a todo minuto. Nosso agradecimento ao torcedor foi todos os jogadores irem lá depois do jogo e pularam e cantaram com eles. Um sinal de agradecimento por eles serem realmente o 12° jogador nessa partida e pedimos para continuarem nos apoiando na competição”, disse o técnico Marcão em sua entrevista coletiva após a partida.

Com mais três partidas a disputar na competição, o Fluminense agora se prepara para uma série de jogos longe de casa, contra Atlético-MG e Bahia. Depois, encerra sua participação no Brasileiro diante de seu torcedor, contra a Chapecoense, no Maracanã, no próximo dia 9 de dezembro, às 21h30.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original