07/11/2017 22:00 - EM
Olímpico
Fluminense atropela o Vôlei Nestlé e vence em casa por 3 a 2
Desvantagem nos sets iniciais não abateu o time, que venceu a segunda partida na Superliga



Com casa cheia e time inspirado. Assim o Fluminense entrou em quadra nesta terça, dia 7, para enfrentar o Vôlei Nestlé e vencer as paulistas por 3 sets a 2, com parciais de 19x25, 27x29, 25x20, 27x25 e 15x13. A partida, válida pela quinta rodada, foi uma das mais emocionantes do primeiro turno da temporada 17/18 da Superliga e rendeu bons momentos ao torcedor tricolor, que não parou de apoiar e gritou até o último momento. O Time de Guerreiras segue embalado pela vitória para enfrentar o SESC-RJ no sábado, dia 11, às 15h, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ). Confira mais fotos do jogo clicando AQUI.

Começando com a levantadora Giovana no saque, o Fluminense abriu o placar e seguiu bem o primeiro set. Com problemas na troca de passes, as Tricolores viram o Osasco abrir seis pontos (16 a 10), obrigando Hylmer Dias a pedir pausa e colocar a levantadora Jordane, a oposta Pamela e a central Larissa no lugar de Giovana, Renatinha e Letícia. Apesar das mudanças, bastante positivas para o Time de Guerreiras, e que por três vezes adiaram o fim do primeiro set, o Vôlei Nestlé fechou por 25 a 19.

Novamente na frente, o Flu voltou à quadra mostrando disposição e marcando bem na rede com Michelle e Lara Nobre. Tricolores na vantagem (9 a 5) e quem pediu tempo foi o Osasco, que parecia ainda mais atrapalhado. O Fluminense conseguia administrar bem a partida, até que o Vôlei Nestlé chegou ao empate (19 a 19) e um erro de Lara Nobre deixou as paulistas virarem o jogo, ainda que por pouco tempo. Thaisinha marcou dois pontos, novamente o placar ficou igual (22 a 22) e o set parecia não ter fim. Bola nas duas quadras e um erro de recepção deixou o Osasco levar mais um: 29 a 27.

No terceiro tempo, as Tricolores erraram alguns passes e deixaram as paulistas fazerem 6 a 3. Cobrando atenção, Hylmer parou o jogo e chamou a equipe para uma conversa. O Flu voltou e reagiu (16 a 15), deixando a situação do Vôlei Osasco complicada. Novamente o apoio da torcida foi fundamental e o time faturou com facilidade, por 25 a 20, forçando o quarto set.

Na volta, o Flu continuou bastante equilibrado e atento aos erros cometidos pelo Osasco, que não eram poucos. As paulistas tiveram a vantagem e a chance de fechar com a vitória, mas o Fluminense soube aproveitar as oportunidades e chegar ao empate com a capitã Renatinha, implacável na partida e comandando a reação das Tricolores: 27 a 25.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



A levantadora Giovana conquistou o Troféu VivaVôlei

Já no tie-break, o Osasco mostrava ainda mais desequilíbrio, para a loucura da torcida que não parava de gritar nas arquibancadas da Hebraica. Com categoria, o Fluminense foi ampliando a vantagem, fez 15 a 13 e venceu em casa, coroando a grande noite do Time de Guerreiras. A levantadora Giovana ainda faturou o troféu VivaVôlei, que premia a melhor atleta em quadra.

Para a capitã Renatinha, o jogo começou bem antes:

"Entramos sabendo o que precisávamos mudar. Perdemos os dois primeiros sets, mas não desistimos. Não deixamos o Osasco abrir muitos pontos de vantagem e cada uma jogou bem individualmente. Quem estava no banco e entrou mostrou que podia ajudar e o resultado não tinha como ser diferente. Foi a atitude de cada uma e a vontade de ganhar que mudou a história e fez o grupo".

Satisfeito, o técnico Hylmer Dias analisou a partida:

"Fomos melhorando a cada treino. O time vinha de algumas derrotas e o coletivo falou mais alto. Precisávamos trabalhar e amadurecer. O resultado positivo é fruto de muito trabalho.

Esta foi a segunda vitória do Tricolor na temporada, que somou cinco pontos e está na sétima colocação. A equipe superou o Brasília Vôlei na estreia por 3 a 0 e sofreu três derrotas: para o Bauru por 3 a 1, Camponesa/Minas por 3 a 0, mesmo placar do jogo contra o Praia Clube.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original