07/11/2017 22:00 - EM
Olímpico
Fluminense atropela o Vôlei Nestlé e vence em casa por 3 a 2
Desvantagem nos sets iniciais não abateu o time, que venceu a segunda partida na Superliga



Com casa cheia e time inspirado. Assim o Fluminense entrou em quadra nesta terça, dia 7, para enfrentar o Vôlei Nestlé e vencer as paulistas por 3 sets a 2, com parciais de 19x25, 27x29, 25x20, 27x25 e 15x13. A partida, válida pela quinta rodada, foi uma das mais emocionantes do primeiro turno da temporada 17/18 da Superliga e rendeu bons momentos ao torcedor tricolor, que não parou de apoiar e gritou até o último momento. O Time de Guerreiras segue embalado pela vitória para enfrentar o SESC-RJ no sábado, dia 11, às 15h, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca (RJ). Confira mais fotos do jogo clicando AQUI.

Começando com a levantadora Giovana no saque, o Fluminense abriu o placar e seguiu bem o primeiro set. Com problemas na troca de passes, as Tricolores viram o Osasco abrir seis pontos (16 a 10), obrigando Hylmer Dias a pedir pausa e colocar a levantadora Jordane, a oposta Pamela e a central Larissa no lugar de Giovana, Renatinha e Letícia. Apesar das mudanças, bastante positivas para o Time de Guerreiras, e que por três vezes adiaram o fim do primeiro set, o Vôlei Nestlé fechou por 25 a 19.

Novamente na frente, o Flu voltou à quadra mostrando disposição e marcando bem na rede com Michelle e Lara Nobre. Tricolores na vantagem (9 a 5) e quem pediu tempo foi o Osasco, que parecia ainda mais atrapalhado. O Fluminense conseguia administrar bem a partida, até que o Vôlei Nestlé chegou ao empate (19 a 19) e um erro de Lara Nobre deixou as paulistas virarem o jogo, ainda que por pouco tempo. Thaisinha marcou dois pontos, novamente o placar ficou igual (22 a 22) e o set parecia não ter fim. Bola nas duas quadras e um erro de recepção deixou o Osasco levar mais um: 29 a 27.

No terceiro tempo, as Tricolores erraram alguns passes e deixaram as paulistas fazerem 6 a 3. Cobrando atenção, Hylmer parou o jogo e chamou a equipe para uma conversa. O Flu voltou e reagiu (16 a 15), deixando a situação do Vôlei Osasco complicada. Novamente o apoio da torcida foi fundamental e o time faturou com facilidade, por 25 a 20, forçando o quarto set.

Na volta, o Flu continuou bastante equilibrado e atento aos erros cometidos pelo Osasco, que não eram poucos. As paulistas tiveram a vantagem e a chance de fechar com a vitória, mas o Fluminense soube aproveitar as oportunidades e chegar ao empate com a capitã Renatinha, implacável na partida e comandando a reação das Tricolores: 27 a 25.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



A levantadora Giovana conquistou o Troféu VivaVôlei

Já no tie-break, o Osasco mostrava ainda mais desequilíbrio, para a loucura da torcida que não parava de gritar nas arquibancadas da Hebraica. Com categoria, o Fluminense foi ampliando a vantagem, fez 15 a 13 e venceu em casa, coroando a grande noite do Time de Guerreiras. A levantadora Giovana ainda faturou o troféu VivaVôlei, que premia a melhor atleta em quadra.

Para a capitã Renatinha, o jogo começou bem antes:

"Entramos sabendo o que precisávamos mudar. Perdemos os dois primeiros sets, mas não desistimos. Não deixamos o Osasco abrir muitos pontos de vantagem e cada uma jogou bem individualmente. Quem estava no banco e entrou mostrou que podia ajudar e o resultado não tinha como ser diferente. Foi a atitude de cada uma e a vontade de ganhar que mudou a história e fez o grupo".

Satisfeito, o técnico Hylmer Dias analisou a partida:

"Fomos melhorando a cada treino. O time vinha de algumas derrotas e o coletivo falou mais alto. Precisávamos trabalhar e amadurecer. O resultado positivo é fruto de muito trabalho.

Esta foi a segunda vitória do Tricolor na temporada, que somou cinco pontos e está na sétima colocação. A equipe superou o Brasília Vôlei na estreia por 3 a 0 e sofreu três derrotas: para o Bauru por 3 a 1, Camponesa/Minas por 3 a 0, mesmo placar do jogo contra o Praia Clube.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original