16/01/2023 16:38 - EM
Futebol | Clube
Fluminense anuncia listagem de seus Fan Tokens oficiais
Ativo digital do clube das está disponível para o público no app da Socios.com


O Fluminense lançou, em setembro do ano passado, seu Fan Token oficial em parceria com a Socios.com, o principal aplicativo de engajamento e recompensas para torcedores e fãs de esportes. Os tricolores mostraram sua paixão pelo clube e esgotaram a oferta inicial de 50 mil tokens em apenas dois dias. Agora, os ativos digitais estarão disponíveis para todos os torcedores e público em geral que desejem fazer parte da comunidade de torcedores do Flu no app da Socios.com.

Fan Tokens funcionam como chaves digitais que permitem acesso a uma comunidade exclusiva com benefícios únicos. Operados via blockchain, uma cadeia de dados virtuais que garante a segurança e transparência nas transações digitais, os Fan Tokens do Fluminense podem ser comprados pelo aplicativo da Socios.com, por onde os torcedores também podem participar mais ativamente, influenciando decisões de marketing e do dia a dia do clube, além de poder resgatar prêmios e experiências exclusivas. A partir da listagem, nesta segunda-feira (16/01), o valor dos Fan Tokens pode variar de acordo com a oferta e a demanda do mercado e estão disponíveis para compra na quantidade que o torcedor desejar.

Quem adquiriu os Fan Tokens durante a oferta inicial já teve a oportunidade de participar de algumas experiências exclusivas, como uma visita aos vestiários do Maracanã, quando foi revelada a frase escolhida no app Socios.com para motivar o Time de Guerreiros nesta nova temporada, e um encontro com os ídolos Ganso e Cano, realizado em novembro. Também foram disponibilizados para resgate na plataforma acesso a objetos de colecionador, visitas ao CT, convites para cadeiras no Maracanã e, claro, acesso aos jogos da equipe.



Além de poder resgatar experiências e prêmios exclusivos, votar em enquetes e participar da gamificação online do time, o torcedor que comprar Fan Tokens do Fluminense a partir de agora já terá a oportunidade de participar da experiência ‘Jogue nas Laranjeiras’, que acontece no próximo dia 29 de janeiro, numa partida exclusiva para os usuários do app Socios.com. Para conseguir acessar e resgatar as recompensas, além de comprar os Fan Tokens, é importante que todos participem das ações de engajamento feitas diariamente no app da Socios.com, para acumular SSUs - como são chamados os pontos de fidelidade que os usuários do app recebem quando participam dos desafios online. Quanto mais os torcedores acumularem SSUs, mais chances eles têm de fazer parte das ativações oferecidas.

“Estamos muito empolgados em começar 2023 com esse anúncio. O FTO (Fan Token Offering- oferta inicial de Fan tokens) do Fluminense foi um grande sucesso e os torcedores mostraram todo o seu apoio ao time esgotando-os antes do final do período de vendas. Queremos que cada vez mais torcedores tenham acesso às experiências e momentos exclusivos que a Socios.com, junto com o Fluminense, tem a oferecer”, disse Felipe Ribbe, diretor geral da Socios.com no Brasil.

Confira o passo a passo para comprar Fan Tokens oficiais do Fluminense no aplicativo da Socios.com:

Baixe o app da Socios.com e faça login utilizando seu número de telefone;

  1. Clique em $CHZ, na home do app;

  2. Siga as instruções para comprar seus $CHZ, a moeda da Socios.com, pelo meio de pagamento da sua preferência;

  3. Clique em ESPORTES e depois selecione FUTEBOL. Selecione o FLUMINENSE;

  4. Insira quantos Fan Tokens você deseja comprar e use $CHZ para fazer sua compra;

  5. Feito! A quantidade indicada aparecerá na sua CARTEIRA dentro do app.

Sobre a Socios.com

A Socios.com é a maior plataforma de Fan Engagement via Blockchain e tokens do mundo, e oferece aos fãs do esporte acesso a um aplicativo intuitivo, onde eles podem participar de uma comunidade altamente engajada e serem reconhecidos e recompensados por seu apoio aos clubes, ligas e modalidades de seu coração. Através da Socios.com as organizações esportivas podem fortalecer o relacionamento com seus fãs por meio dos Fan Tokens, ativos digitais que desbloqueiam o acesso a uma experiência gamificada com recompensas exclusivas. Mais de 160 organizações esportivas, incluindo grandes equipes de futebol da Europa e América Latina, equipes premium de Fórmula 1™, gigantes da NBA, NFL, NHL e MLS, equipes líderes de e-sports e o UFC estão a bordo com muito mais por vir. Atualmente a empresa conta com cerca de 300 funcionários e sedes regionais em Miami, Madri, Malta, Londres, Istambul, Milão e São Paulo. O aplicativo Socios.com está disponível em 10 idiomas e é desenvolvido pela Chiliz, o provedor líder mundial de blockchain para a indústria de esportes e entretenimento. Para mais informações, visite www.socios.com.



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original