30/06/2022 16:42 - EM
Futebol
Fluminense anuncia licitação para obra de construção da rua do CT
Evento nesta quinta contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, que foi recebido pelo presidente Mário Bittencourt




O Fluminense deu um importante passo para urbanizar o entorno e construir a rua que dá acesso ao Centro de Treinamento Carlos Castilho. O presidente Mário Bittencourt recebeu na tarde desta quinta-feira (30/06) o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para um evento que marcou o anúncio da licitação da Prefeitura para o início das obras. Também estiveram presentes a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi, o ex-deputado federal e ex-jogador do Fluminense, Deley; e o vice-presidente de ações sociais e governamentais do clube, Edmundo Coelho.

Na última semana foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura do Rio a licitação para o início das obras após Mário Bittencourt se reunir com Eduardo Paes para tratar do tema. A construção da rua que dá acesso ao CT é uma condição fundamental para a conclusão da obra, sem a qual não será possível a obtenção do habite-se. Para concluir as obras, o Fluminense prevê ainda a conclusão de instalações básicas, como cozinha, copa, instalações elétricas e bombas de água.

“É muito importante em todos os sentidos. Primeiro, porque é a urbanização de uma rua que também vai atender à região em torno do CT, para que possamos ter um acesso mais digno e para nossos atletas e jornalistas, que vêm trabalhar quase todos os dias, poderem entrar de maneira mais rápida e segura. Em especial, para o nosso dia a dia de trabalho. Nos dias de chuva, temos muitas complicações. Vocês sabem disso, porque, às vezes, estão aqui nesses momentos. Enfim, é um dia muito importante para nós, pois sabemos que, dentro de oito ou nove meses, teremos nossa rua de acesso urbanizada, o que vai nos ajudar em várias outras coisas. É importante falar para o nosso torcedor que, com a urbanização, poderemos ter o habite-se total para funcionar, fazer nossa cozinha industrial, começar a construir a hotelaria, os quartos… Tudo isso dependia também da urbanização do acesso. Tendo a urbanização, podemos seguir em frente na reestruturação e complementação das obras do centro de treinamento”, disse o presidente do Flu, que reforçou seu compromisso com seguir cada vez mais investindo para melhorar a estrutura das instalações:



“Com o início da construção do acesso, buscaremos o habite-se completo para buscar empresas que possam iniciar a conclusão das obras do CT. Não há prazo, obviamente. Até porque, acho que vocês sabem, a parte diretamente ligada ao Futebol e ao campo funciona, hoje, de maneira completa. Estamos encerrando a obra da construção do muro, que é o próprio Fluminense que está fazendo. Em seguida, mais para frente, teremos que começar a construção. Todo o prédio de seis andares é ainda inacabado. Temos que fazer os quartos, a parte administrativa… E aí assim, lá na frente, teremos a possibilidade de os jogadores se concentrarem aqui e treinarem em dois períodos, fazendo suas refeições aqui. Mas acho que é um passo de cada vez. Já demos longos passos desde que chegamos. Fizemos o terceiro campo, aparelhamos o CT nas partes de fisioterapia e fisiologia e reestruturamos todas as salas. Agora, estamos concluindo o muro. E, hoje, temos a alegria de anunciar que a Prefeitura iniciará ainda este ano as obras da nossa rua de acesso”.



Além do asfaltamento, será feito o esgotamento sanitário, a passagem de dutos de redes elétrica e telefônica. Eduardo Paes destacou a importância da parceria com o Fluminense para o projeto de urbanização.

“Quando se fala em centro de treinamento e infraestrutura para o atleta, fala-se da base do futebol, da construção de grandes equipes. É um modelo que fez enorme sucesso internacional. Os clubes representam muito para o Rio e são ativos econômicos da nossa cidade. O que se tem de torcedor de outros estados, que ativam a economia. É dessa maneira que nós vemos”, disse o prefeito, que fez uma previsão para o início e a conclusão das obras:

“O que interessa é que a licitação está marcada para o dia 29 de julho, ou seja, daqui a um mês. É o dia em que escolhemos a empresa que fará a obra. Imagino que, na segunda quinzena de agosto, no máximo, daremos início de fato às obras. Hoje é mais um anúncio simbólico, que queríamos ter feito há algum tempo. Prometi na campanha, já tinha de ter começado a obra. Mas a burocracia é sempre dolorosa. Temos que seguir todos os ritos processuais para que tenhamos tranquilidade. É uma obra que dura oito meses. Então, imagine aí que, no primeiro trimestre do ano que vem, entre março e abril, poderemos chegar aqui até de skate e patins. Que bom que estamos entregando isto para o Fluminense. Parabéns pelo trabalho de vocês”, disse Paes.





Fotos: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original