12/11/2021 18:30 - EM
Futebol | Clube
Fluminense anuncia lançamento do Almanaque Tricolor
Maior livro oficial do clube possui mais de 400 páginas e reúne dados estatísticos do Time de Guerreiros


Vem aí o "Almanaque Tricolor"! No Dia do Fluminense, celebrado nesta sexta-feira (12/11), o clube anuncia o lançamento de mais um livro oficial, assinado pelos pesquisadores Alexandre Berwanger, Gunter Angelkorte e Sergio Trigo, sob a supervisão do Flu-Memória.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A obra será lançada em parceria com a Cartola Editora e chegará às lojas oficiais do clube ainda em 2021, em tiragem limitada, como aposta para o Natal. O valor do exemplar é de R$ 149,90. Adquira o seu na pré-venda, clicando neste link



A produção apresenta um compilado de dados estatísticos do Time de Guerreiros ao longo de seus 119 anos, com fichas técnicas completas dos seus mais de 5.800 jogos, além de exibir o histórico de jogadores e treinadores em suas passagens por Laranjeiras. Idealizada a partir de extensa e rigorosa pesquisa, a obra soma mais de 400 páginas e é a maior já produzida pelo Flu.



A publicação de projetos literários pelo Fluminense é tradição desde 2012. No último mês de setembro, por exemplo, o clube se tornou o primeiro no mundo a abordar suas categorias de base em livro oficial, ao lançar "Xerém - Guerreiros nascem aqui", com texto bilíngue, em português e inglês.


Pelo segundo ano seguido, o Time de Guerreiros divulga um produto literário em 12 de novembro. Em comemoração à ocasião, o Tricolor publicou, em 2020, o livro-calendário "Hoje é Dia de Fluminense".


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC - Divulgação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original