11/08/2022 14:05 - EM
Futebol Feminino
Fluminense anuncia Hoffmann Túlio como novo treinador do Futebol Feminino
Comandante assume a equipe adulta nesta sexta-feira (12/08)


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Hoffmann Túlio Coelho Batista é o novo treinador da equipe adulta de Futebol Feminino do Fluminense. Natural de Belo Horizonte (MG), o técnico chega ao Tricolor após passagens por grandes clubes mineiros, como Atlético e Cruzeiro, que sob seu comando alcançaram o acesso à série A1 do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao site oficial do Fluminense, o comandante falou sobre a carreira e relembrou seus últimos trabalhos:


“Meu início no futebol feminino foi em 2018, no América-MG, onde vencemos o Campeonato Mineiro. Depois fui para o Cruzeiro, em 2019, e conquistamos o acesso, o vice brasileiro e o título mineiro. Em 2020, cheguei ao Atlético, também faturando o título mineiro. No ano seguinte, garantimos o vice-campeonato brasileiro e fomos para o A1. Meu último trabalho foi no Palmeiras, no final de 2021 até junho de 2022, quando deixei o clube na liderança do Campeonato Brasileiro”.


Hofmann também cita motivação e confiança na chegada ao Fluminense:

“Fizemos algumas reuniões antes de acertarmos tudo e trocamos muitas ideias. Temos opiniões parecidas, ideias que se complementam. Acho que o projeto do Fluminense é bem interessante, do qual topei participar e quero abraçar. Tem tudo para dar certo, agora de início com o Carioca, e no Brasileiro do ano que vem com o acesso. Chego motivado e com a confiança da diretoria”.


O Fluminense inicia sua caminhada no Estadual Feminino Adulto no dia 3 de setembro, quando enfrenta o Rio de Janeiro, às 15 horas, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém.

“O Campeonato Estadual vai servir de base para conhecer o grupo e para a montagem do ano que vem. Nosso grande sonho é subir o Fluminense para a série A1. Claro que o Carioca é um campeonato importante para gente e vamos brigar para chegar na final e lutar pelo título, mas o grande objetivo é subir o Fluminense. Chegou o momento de estar na A1”.


Ficha técnica:

Nome: Hoffmann Túlio Coelho Batista

Data de nascimento: 06/04/1987 (35 anos)

Naturalidade: Belo Horizonte (MG)

Clubes: América Mineiro (2018), Cruzeiro (2019), Atlético-MG (2020 e 2021), Palmeiras (2021 e 2022).

Títulos: tricampeão do Campeonato Mineiro Feminino (2018, 2019 e 2020)

Informações adicionais: vice-campeão do Brasileiro da Série A2 (2019 e 2021) e dois acessos para a Série A1.


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marina Garcia/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original