21/02/2020 14:35 - EM
Xerém
Fluminense amplia projeto Psicossocial-Pedagógico de Xerém
Clube oferece acompanhamento psicológico, reforço escolar, curso de inglês, aula da história do Tricolor e muito mais


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O propósito de Xerém “Faça uma melhor pessoa que teremos um melhor jogador” é muito mais do que um lema. Por isso, o Fluminense ampliou o Departamento Psicossocial-Pedagógico da base para valorização da pessoa em formação no CT Vale das Laranjeiras. O projeto foi desenvolvido para atender as necessidades apresentadas por crianças e adolescentes com a finalidade de garantir o exercício da cidadania, de forma integrada nas áreas social, pedagógica e psicológica, tudo isso  embasado no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

"Quando se trabalha com meninos em formação, se trabalha com sonhos, com crianças que muitas vezes deixam suas cidades e vem para Xerém em busca de se tornarem um jogador de futebol. Acreditamos que é nossa responsabilidade oferecer para estes meninos, além do desenvolvimento esportivo, uma educação mais completa possível. Por isso, estamos investindo cada fez mais na pessoa, propondo um trabalho interdisciplinar para desenvolver atletas de forma integral e humanizada, de acordo com as necessidades e acompanhamentos a nível social, educacional, psicológico e familiar", explicou o Diretor Executivo da base do Fluminense, Antônio Garcia.    

O Departamento Psicossocial-Pedagógico, comandado pela coordenadora Lucilene Dias, tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal, emocional, cognitivo, cultural e social. Valorizando o convívio de forma respeitosa e comprometida com os valores da instituição, preparando os atletas para se tornarem pessoas melhores para vida e, consequentemente, no futebol.

"O estudo não deve ser encarado como um Plano B, como algo importante apenas para o jovem que não se tornar um jogador de futebol profissional. Entendemos a escola e atividades sociais como fundamentais para ampliar a visão de mundo, aumentando assim a capacidade de adaptação e tomada de decisão dentro e fora do campo", contou Lucilene Dias.

O Fluminense fornece para seus atletas, em Xerém, acompanhamento psicológico, reforço escolar, curso de inglês, educação financeira, atividades recreativas e aulas complementares como história do Fluminense, música, natação, xadrez, etc.

Comunicação FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original