21/06/2022 20:18 - EM
Futebol
Fluminense acerta a contratação do atacante Alan
Moleque de Xerém assina até junho de 2024 e retorna ao clube após 12 anos


O bom filho a casa torna! O Fluminense acertou nesta terça-feira (21/06) a contratação do atacante Alan. Revelado nas categorias de base do clube, o Moleque de Xerém realizou exames médicos e esteve em Laranjeiras para assinar contrato até junho de 2024. Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Alan fez 88 jogos e marcou 26 gols.

Veloz, habilidoso e com faro de gol apurado, Alan se junta ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz para a sequência da temporada. O atacante não escondeu a felicidade por voltar a defender a armadura tricolor e disse que espera retribuir dentro de campo o carinho que vem recebendo da torcida.

“Estou em casa. Não tem como explicar em palavras o que estou sentindo. Eu e minha família estamos muito emocionados. É um momento único e espero que seja uma grande volta. Bastante gente, desde a época que eu saí, me mandava mensagem. O carinho da torcida por mim sempre foi muito grande e espero poder retribuir à altura”, disse o jogador.

O presidente Mário Bittencourt recordou a primeira passagem de Alan pelo Fluminense, quando trabalharam juntos, e celebrou a contratação de um importante reforço para a equipe.

“Estou muito feliz. É uma alegria trazer o Alan de volta ao Fluminense. Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2009, quando eu estava no departamento de futebol e ele fez aquele gol contra o Cerro Porteño (pela Sul-Americana). Construí uma relação muito boa com ele desde aquela época e estou muito contente que ele esteja de volta para ser novamente feliz aqui no Fluminense”, afirmou o presidente.



Alan estreou como profissional em 2008, com apenas 18 anos de idade. A partir daí sua ascensão foi meteórica, com participações importantes e gols decisivos na histórica arrancada no Campeonato Brasileiro de 2009 e na campanha do time na Sul-Americana do mesmo ano. Em 2010, após grande início de Brasileirão, se transferiu para o futebol europeu, onde defendeu as cores do Red Bull Salzburg, da Áustria. Quatro temporadas depois, foi vendido para o Guangzhou Evergrande, da China. O sucesso no país asiático foi tão grande que Alan foi convidado a se naturalizar e passou a defender a seleção nacional.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Alan Douglas Borges de Carvalho
Data e local de nascimento: 10/07/1989, Barbosa (SP)
Posição: Atacante
Último clube: Beijing Guoan-CHN

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original