04/01/2022 19:41 - EM
Futebol
Fluminense acerta a contratação de Nathan
Meia assinou contrato de empréstimo até o fim de 2022 com opção de compra




O Fluminense acertou nesta terça-feira (04/01) a contratação de Nathan. O meia de 25 anos realizou exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato de empréstimo por um ano com opção de compra. Ele vestirá a camisa número 13 no Tricolor.

“Estou muito feliz de chegar ao Fluminense. O acerto foi incrível e eu agradeço à oportunidade de poder vestir essa camisa. Se Deus quiser, com muita batalha e luta, esse será um ano muito vitorioso. A expectativa é a melhor possível, de lutar por títulos. Quando se veste uma camisa desse tamanho, de um clube dessa grandeza, não tem como pensar em outra coisa”, declarou o jogador.



Nathan foi revelado pelo Athletico-PR, que posteriormente vendeu o atleta para o Chelesa, da Inglaterra. Na Europa, foi emprestado e atuou por Vitesse, da Holanda, e Belenenses, de Portugal, antes de voltar ao Brasil, em 2018. No Atlético-MG, ele disputou 118 partidas e marcou 14 gols. Em sua chegada ao CT, o atleta comentou sobre o apoio que vem recebendo da torcida tricolor.

“Fico muito feliz com o carinho dos torcedores nas redes sociais. Não consegui acompanhar tanto, porque na fazenda onde estava com a família não tem tanto sinal de internet. Mas os familiares contaram que a torcida estava muito empolgada e fico feliz com esse carinho”.



O novo reforço tricolor é meia de origem, mas se destaca também pela polivalência, podendo atuar em outras faixas do campo. Ao longo de sua carreira, Nathan já foi utilizado como volante, ponta e até mesmo centroavante.

“Eu quero jogar, independentemente da posição que me colocarem. Vou dar o meu melhor, seja como volante, meia e até mesmo atacante. Vou sempre dar o meu melhor e tentar ajudar a equipe da melhor maneira”, disse.

Nathan é o quinto reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada 2022. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, do atacante Willian Bigode, do lateral Mario Pineida e do zagueiro David Duarte, além do técnico Abel Braga.




FICHA TÉCNICA

Nome completo: Nathan Allan de Souza
Data e local de nascimento: 13/03/1996, Blumenau-SC
Posição: Meia
Último clube: Atlético-MG

Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original