28/12/2021 16:01 - EM
Futebol
Fluminense acerta a contratação de Mario Pineida
Lateral equatoriano assinou contrato de empréstimo até o fim de 2022


O Fluminense acertou nesta terça-feira (28/12) a contratação do lateral Mario Pineida. O jogador equatoriano de 29 anos já foi aprovado nos exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato de empréstimo por um ano com opção de compra. O atleta vestirá a camisa número 6 no Tricolor.

Pineida, que acumula passagens pela seleção do Equador, se destacou jogando pelo Barcelona de Guayaquil-EQU e chama a atenção pelo forte poder de marcação e por atuar nos dois lados do campo. Na última temporada, jogando pelo lado esquerdo, ele participou de 33 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. O jogador esteve em campo nos dois confrontos entre Fluminense e Barcelona pelas quartas de final da Copa Libertadores deste ano.



“Estou muito feliz. Sempre, desde pequeno no meu país, tive o sonho de jogar fora e agora me abriram as portas desta grande instituição, que tem uma torcida linda. E saber que saíram grandes jogadores daqui, como Thiago Silva e Marcelo... para mim é uma grande honra estar aqui vou tratar de defender a instituição da melhor maneira”, declarou o jogador, que falou sobre a expectativa de iniciar logo os trabalhos no Fluminense:

“Estou muito ansioso para começar a treinar, conhecer meus companheiros, dividir o dia a dia e, o mais importante, ganhar jogos”.



Mario Pineida é o terceiro reforço anunciado pelo Fluminense para a próxima temporada. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo e do atacante Willian Bigode, além do técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Mario Alberto Pineida Martínez
Data e local de nascimento: 06/09/1992, Santo Domingo de los Tsáchilas-EQU
Posição: Lateral
Último clube: Barcelona de Guayaquil-QUE

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original