20/01/2024 14:32 - EM
Futebol
Fluminense acerta a contratação de Gabriel Pires
Meia assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2025




O Fluminense acertou a contratação do meia Gabriel Pires. O jogador de 30 anos esteve neste sábado (20/01) no CT Carlos Castilho e assinou em definitivo com o Tricolor até o fim de 2025. O atleta pertencia ao Benfica, de Portugal, e na última temporada atuou pelo Botafogo por empréstimo. Ele vestirá a armadura número 22.

“Fiquei muito feliz quando soube do interesse e quando cheguei aqui no CT, onde fui muito bem recepcionado por todos e pude ver a estrutura. Muito feliz de chegar a um clube tão grande e com tantos títulos, inclusive recém-campeão da América. Então fiquei feliz com essa oportunidade de estar em um ambiente de títulos. Vim para ajudar e, se Deus quiser, conquistar mais ainda”, afirmou o meia.



Gabriel desembarcou na Europa ainda jovem, quando foi contratado pela Juventus, da Itália. O jogador passou ainda por outros clubes europeus, como Pro Vercelli-ITA, Spezia-ITA, Livorno-ITA, Leganés-ESP e, por fim, o Benfica. O meia atuou também pelo Al-Gharafa, do Qtar, onde se destacou antes de retornar ao Brasil.

“A expectativa é a melhor possível, a mais positiva. Sempre antes de começar penso nas coisas mais altas possíveis, venho para dar o meu melhor. Feliz em poder voltar a atuar no Brasil, estou há pouco tempo aqui e pouca gente me conhece. Então estou aqui para dar o meu melhor”, disse.



Gabriel Pires é o quarto reforço do Campeão da América para a temporada 2024. O Fluminense já havia fechado as contratações do meia Renato Augusto, do zagueiro Antonio Carlos e do goleiro Felipe Alves.



FICHA TÉCNICA

Nome completo: Gabriel Appelt Pires
Data e local de nascimento: 18/09/1993, Rio de Janeiro
Posição: Meia
Último clube: Botafogo



Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original