03/01/2022 11:49 - EM
Futebol
Fluminense acerta a contratação de David Duarte
Zagueiro foi aprovado nos exames e assinou contrato de quatro anos com o Tricolor




O Fluminense acertou a contratação do zagueiro David Duarte. O jogador de 26 anos foi aprovado nos exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato de quatro anos. O atleta vestirá a camisa número 29 no Tricolor.

“Quando você recebe uma proposta do Fluminense não tem como não acompanhar tudo. Eu fiquei muito feliz, por ser um time de história e por saber que meu trabalho estava sendo visto. Fiquei feliz demais e estava ansioso para chegar logo”, disse o defensor.

O novo reforço tricolor foi revelado pelo Goiás em 2015. Desde então, conquistou o Estadual em quatro oportunidades e vinha sendo um dos grandes destaques do time goiano. Em 2021, disputou 43 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência. O zagueiro comentou sobre seu poderio ofensivo e disse que não vê a hora de iniciar os trabalhos para contribuir com o Time de Guerreiros.



“Eu acredito que posso ajudar o Fluminense fazendo gols de cabeça e defendendo também, junto com o elenco que está aqui e os grandes jogadores que estão chegando... Estou muito feliz de participar desse projeto e estou louco para colocar a chuteira logo e já poder ajudar”.

David Duarte é o quarto reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada 2022. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, do atacante Willian Bigode e do lateral Mario Pineida, além do técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: David de Duarte Macedo
Data e local de nascimento: 24/01/1995, Rio Grande-RS
Posição: Zagueiro
Último clube: Goiás



Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original